4 e 5 de dezembro serão dias de luta em defesa da educação pública

Entidades de Juiz de Fora preparam atividades conjuntas

Os dias 4 e 5 de dezembro serão datas de luta em defesa da Educação Pública. Entidades da educação federal organizarão mobilizações e manifestações em todo país.

No dia 4 serão realizadas manifestações locais nas instituições de ensino. Em Juiz de Fora, haverá a Atividade Unificada das Entidades (APES, Sintufejuf e DCE) com a Administração da UFJF: “30 Anos da Constituição Federal e Democracia”. A audiência será às 14h, no Auditório da Reitoria. 

No dia 5 haverá mobilização/paralisação em defesa da educação, com atos e mobilizações nos estados, e com a realização, em Brasília (DF), de uma audiência pública para comprometer os parlamentares com a educação pública. As entidades de Juiz de Fora irão acompanhar a transmissão da audiência na sede administrativa do Sintufejuf. Em seguida, os participantes realizam um Ato Unificado no IF Sudeste MG, em defesa da educação pública e da liberdade de cátedra.

Reunião da educação federal

As mobilizações de 4 e 5 de dezembro foram definidas em reunião de entidades da educação federal. ANDES-SN, Fasubra, Sinasefe e Fenet se reuniram em Brasília (DF) no dia 13 de novembro para dar prosseguimento às articulações de mobilização em defesa da educação pública.

Mais informações no site do ANDES-SN