ANDES-SN publica nota sobre ataques às universidades e divulga próximas ações do Sindicato Nacional

No final da tarde desta segunda-feira, 29 de outubro, a direção nacional do ANDES-SN publicou uma Nota Política sobre os ataques contra docentes, e divulgando as iniciativas adotadas pela direção nacional.

O texto denuncia as diversas ações judiciais e policiais que foram executadas em instituições de ensino e seções sindicais na tentativa de restringir a liberdade de expressão e de pensamento. De acordo com o texto, após o anúncio da vitória de Jair Messias Bolsonaro (PSL), ações violentas ganharam às ruas em várias partes do país, e se estenderam ao ambiente acadêmico. Entre essas ações está a sugestão de que “estudantes realizem perseguições da prática docente, gravando discursos proferidos por professores em salas de aulas, para posteriores denuncias”.

Nesse sentido, o ANDES-SN orienta que professores e professoras “registrem todos os casos de ameaças e procurem imediatamente a sua seção sindical para fazer denúncia”. O texto ainda informa que novas orientações da Assessoria Jurídica Nacional serão divulgadas nos próximos dias, sobre como proceder em caso de agressões, ameaças e violências.

Leia aqui  NOTA POLÍTICA