ANDES-SN realiza reunião conjunta dos Setores das IFES, IEES/IMES e GTs

A cidade de Brasília (DF) receberá, nos dias 13 e 14 de abril, uma reunião conjunta dos Setores das Instituições Federais de Ensino (IFES), das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino (IEES/IMES), e dos Grupos de Trabalho de Carreira (GTCarreira), de Política de Formação Sindical (GTPFS) e de Política Educacional (GTPE).

A primeira mesa, na sexta (13), terá como tema os “Desafios da organização sindical e precarização em contextos de Multicampia”. Em seguida, haverá o debate “Educação Básica e Reforma do Ensino Médio”. As atividades no sábado (14) iniciam com uma homenagem a Marielle Franco e a Anderson Gomes. Logo após, terá lugar um debate sobre “Formas de controle do trabalho docente e ataques à autonomia” e, depois, sobre “Carreira Docente e Ensino Básico nas Instituições de Ensino Superior: ameaças e precarização do trabalho docente”.

A reunião conjunta se realiza no Auditório da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (Adunb – Seção Sindical do ANDES-SN). No domingo (15), os Setores e GTs realizarão reuniões próprias.

 

Com informações do ANDES-SN