APES inaugura nova sede em festa que comemorou os 40 anos da Seção Sindical

Em uma festa muito animada, com discursos emocionados, encontros, música e bate papo, a APES inaugurou sua nova sede, ao mesmo tempo em que cantou parabéns para seus 40 anos de muita história e vitórias na defesa do ensino, dos direitos docentes e da democracia. A professora Alice Mayer, da direção da APES ressaltou que a nova sede é um presente ao sindicalizados na comemoração dos 40 anos de vitorias da Seção Sindical.

Professoras e Professores puderam conhecer a nova sede que conta com boa infraestrutura para o trabalho de suas secretarias, assessorias e comunicação, salas de reunião, anfiteatro para assembleias ampliado, com reforço estrutural para a manutenção e melhoria de condições de trabalho e mobilização. Fez sucesso especialmente o painel de fotos em uma parede do segundo andar, que contou algumas histórias das muitas lutas empreendidas pela APES.

O Professor Rubens Luiz Rodrigues, presidente da Seção Sindical, ressaltou a importância da luta e o crescimento da APES, fundada há 40 anos por cerca de 20 professores, que hoje conta com 1100 sindicalizados. Ressaltou a capacidade de organização de professores e professoras que trouxeram a sede do sindicato para dentro do campus, melhorando o diálogo com a categoria. “A sede reformada é expressão dessa luta e simbolicamente representa a continuidade do fortalecimento de nossas conquistas, sempre de maneira independente”.

O professor Antônio Gonçalves Filho, presidente do ANDES-SN, presente na festa, fez uma saudação à APES, ressaltando a importância de sua luta e relembrando a figura exemplar do professor Márcio Antônio de Oliveira, ex presidente da APES e ex presidente do ANDES. Ele lembrou o momento histórico da fundação da APES, nos anos da ditadura, de restrição à atividade política, em que várias associações docentes apareceram e fundaram posteriormente o ANDES. “ Isso não é pouca coisa. São 40 anos em que gerações e gerações de trabalhadores se uniram na perspectiva de fortalecimento da luta”.

  

 

Confira mais fotos da festa no nosso facebook: Festa de 40 Anos