APES participa de reunião com comissão de pessoal docente do IF Sudeste MG

08/06/18

 

Representantes da APES se reuniram com representante da Subcomissão Permanente de Pessoal Docente (SPPD) no IF Sudeste MG na última terça-feira, 5 de junho. O encontro teve o objetivo de debater e deliberar sobre as discussões iniciadas com o Diretor de Gestão de Pessoas do Instituto, Rivamar Araújo, envolvendo: a alteração na concessão de progressão funcional, o adicional de insalubridade e o adicional noturno.

Estiveram presentes o presidente da APES, Professor Rubens Luiz Rodrigues; o professor do IF e Diretor da APES, Jalon de Morais Vieira; o professor do Instituto e Conselheiro da APES, Marcus Vinicius; o assessor jurídico da APES, Leonardo de Castro Pereira; e o membro da SPPD do Campus Juiz de Fora, Professor Elpídio Vieira.

Depois das discussões, a SPPD comprometeu-se a receber os processos de progressão com 90 dias de antecedência. Haverá ainda uma ampla divulgação para os professores e professoras em relação aos novos prazos.

Quanto ao adicional de insalubridade, a APES, por intermédio da assessoria jurídica, comprometeu-se em acolher a demanda individual de docentes afetados, com fins à produção da demanda na justiça. Quanto ao adicional noturno, a APES, também por intermédio da assessoria jurídica, comprometeu-se em realizar a demanda coletiva na justiça.

Foi realizado o contato com a Diretoria de Gestão de Pessoas do IF Sudeste, solicitando que se comunique ao setor de Recursos Humanos do Campus Juiz de Fora os novos procedimentos a serem adotados, tendo em vista o acordo realizado na reunião do dia 25 de maio (confira aqui matéria sobre esta reunião). Após o contato, Rivamar Araújo se comprometeu a repassar as informação ao RH ainda está semana.

Foi discutida ainda a possibilidade de uso da ata de defesa de mestrado e doutorado para fins solicitação de progressão ou revisão da RT. A APES comprometeu-se em solicitar reunião específica com a Diretoria de Gestão de Pessoas para tratar do tema