Café dos trabalhadores e trabalhadoras marca Dia de Luta em JF

Na manhã desta sexta-feira, 12 de julho, a APES esteve junto com a Frente em Defesa da Previdência Pública de Juiz de Fora na Praça da Estação oferecendo café da manhã aos trabalhadores e trabalhadoras. A ação faz parte do Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência e teve o objetivo chamar a população para uma conversa sobre a Reforma, que será votada em segundo turno na Câmara ainda hoje.

Na ocasião foram distribuídos panfletos contendo informações sobre os direitos que a população perde caso a proposta de emenda constitucional seja aprovada. Também haviam panfletos com os nomes dos deputados da região que votaram pela retirada da aposentadoria do povo brasileiro.

O diretor da APES, Augusto Cerqueira, ressaltou que “hoje, dia de mobilização nacional em defesa da educação e contra a reforma da previdência, a APES está mais uma vez nas ruas de Juiz de Fora e em Brasília, lutando pelo direito de se aposentar e pela educação, contra os cortes financeiros que foram implementados nos últimos meses e que estão afetando as universidades e institutos federais. Hoje aqui em Juiz de Fora estamos fazendo um café da manhã para dialogar com a população e mostrar quem votou a favor dessa reforma, da destruição da aposentadoria e também mostrando os pontos mais negativos dessa Reforma da Previdência. Mais uma luta junto à Frente em Defesa da Previdência Pública de Juiz de Fora”.

Confira aqui a cobertura fotográfica da APES.