Calendário de atividades é aprovado por professores e professoras da APES

Docentes da UFJF e do IF Sudeste MG se reuniram em assembleia nesta terça-feira, 16 de abril. As discussões do III Encontro Nacional de Educação realizado no último fim de semana, e o calendário de atividades proposto no encontro, foram apresentados pela diretoria em conjunto com a professora Lorene Figueiredo, membro da delegação da APES no Encontro.

Em seguida à análise de conjuntura, foi aprovado o seguinte calendário de atividades da APES:

Sobre essas e outras atividades, os professores e professoras discutiram pela necessidade da seguinte organização:

Conversa com a APES

Será intensificado o agendamento de visitas às unidades para a ação “Conversa com a APES”. O objetivo das visitas é promover um diálogo entre o sindicato e sua base para discutir sobre os assuntos que mais afetam, no momento, a categoria, em especial a Reforma da Previdência, a defesa das instituições de ensino e a campanha de recadastramento e sindicalização.

Atos nos dias 24 e 26 de abril


Nos locais onde serão realizados os atos (RU da UFJF e IF Sudeste MG), serão implementados varais, denominados de “varal da luta”, e realizadas atividades artísticas

Varal da luta

Serão afixados varais com informações sobre a luta em defesa da educação pública em diferentes unidades e espaços da UFJF e do IF Sudeste MG.

Divulgação


Todas as atividades deverão ser registradas com o objetivo de ampliar sua divulgação em mídias diferenciadas.

Abaixo-assinado


Deverão ser coletadas assinaturas para o abaixo-assinado contra a Reforma da Previdência, que está sendo organizado pelas centrais sindicais. SAIBA MAIS.

Recadastramento

A professora Marina informou que o Recadastramento de todos os sindicalizados e sindicalizadas já se iniciou. No novo cadastro, a APES disponibiliza novas formas de arrecadação da mensalidade, como boleto e débito automático. Clique aqui para acessar o formulário de recastramento.

Campanha de sindicalização

O jornalista da APES, Danniel Goulart, apresentou a Campanha de Filiação desenvolvida pela equipe de Comunicação. Houve compromisso de todos e todas em participar na campanha, que foi elogiada pelos presentes.
Para a campanha, foi elaborada uma identidade visual para peças gráficas e audiovisuais. O material dará enfoque para as bandeiras históricas e atuais da APES, e para a importância fundamental da base para a existência e força do movimento sindical.

Professores e professoras na seda da APES