Campus JF do IF Sudeste MG obtém segundo melhor rendimento no ENEM dentre as escolas públicas de Juiz de Fora

Em contraposição aos cortes de recursos realizados pelo governo federal e às críticas que o MEC tem feito em relação à “balbúrdia” existente dentro das instituições federais de ensino, um levantamento realizado pela Diretoria de Ensino do IF Sudeste MG mostra que o Campus Juiz de Fora obteve o segundo melhor rendimento no Enem 2018 (Exame nacional do Ensino Médio) no ranking das escolas públicas de Juiz de Fora, com média geral de 628,58 pontos. A informação está no site do Instituto e pode ser acessada clicando aqui.

A matéria mostra que o valor alcançado está acima da média nacional, de acordo com o Inep (Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

“Neste momento de propagação de fake news pelo ministro da educação e demais membros do governo federal, é importante divulgar os dados da qualidade de ensino do IF Sudeste MG de forma a desmontar a propaganda mentirosa desse governo. A verdade é que a rede federal oferece ensino gratuito e de qualidade para a população”, afirmou Augusto Cerqueira, diretor da APES

Cortes de 36,7%

Em matéria publica no site da APES, em 05 de junho, o campus Juiz de Fora  do IF Sudeste MG já havia anunciado  a retenção de recursos que chegam a 36,7%  do necessário para seu bom funcionamento , prejudicando os setores. Como se não bastasse, o Governo Federal ainda instaura um clima de incerteza e apreensão dentro Instituto já que, até aquela data havia repassado apenas 40% do orçamento previsto para o ano todo.