Confira todas as notícias da mobilização docente

Docentes realizam assembleia no dia 21 de junho

           

 

 

APES realiza seminário para coordenar participação no 62º CONAD

                      A APES organiza, em 19 de junho, o Seminário Preparatório para o 62º Conselho Nacional do ANDES-SN – CONAD, a partir das 13h, na sede do sindicato. O objetivo é estudar e definir as posições que serão defendidas pela APES no Conselho,  que se realiza de 13 a 16 de julho desse ano, na cidade de Niterói (RJ), sediado pela Associação dos Docentes da Universidade Federal Fluminense, Aduff Seção Sindical do ANDES-SN.
O evento é aberto à participação todos os docentes interessados, mas é obrigatório para quem quer se candidatar a representante da APES no CONAD. Para estes, é preciso ainda confirmar a intenção, enviando um e-mail para faleconosco@apesjf.org.br.
As deliberações do seminário serão levadas à assembleia do dia 21 de junho para que sejam referendadas pela base. 

Confira a Agenda de Mobilização atualizada

 

Confira 2º programa da APESTV sobre Reforma da Previdência

 

Clique aqui e Confira 2º programa da APESTV sobre Reforma da Previdência

 Reforma Trabalhista é aprovada na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado

                      Por 14 votos a 11, A CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado aprovou o projeto da reforma trabalhista no fim da tarde desta terça-feira (6). Agora, o texto segue para outras duas comissões, a primeira de Assuntos Sociais e a segunda de Constituição e Justiça, antes de seguir para votação no plenário do Senado. Se passar, a reforma representará a retirada de direitos históricos dos trabalhadores. Prevê negociações diretas entre patrão e empregados, e isso significará, na prática, que direitos garantidos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e que protegem o trabalhador sejam rebaixados em acordos impostos pelos patrões.

Confira o que muda se a reforma trabalhista for aprovada

Com informações do site da CSP Conlutas – http://cspconlutas.org.br/2017/06/reforma-trabalhista-e-aprovada-na-comissao-de-assuntos-economicos-do-senado-nao-vamos-deixar-passar-30-de-junho-e-dia-de-greve-geral/

RECESSO NA APES

Em virtude do recesso na UFJF e no IF Sudeste MG, a APES informa que não terá expediente na próxima semana, retomando suas atividades normais no dia 19 de junho.