Consu do IFET aprova Moção de apoio

Numa importante vitória da luta por uma carreira digna para os docentes das IFES, o Conselho Superior do IFET aprovou, em 01/06, Moção de Apoio ao Projeto de Carreira do ANDES-SN.
O projeto foi uma construção coletiva dos docentes das IFES e foi aprovado no último congresso do Sindicato Nacional dos Docentes do Ensino Superior – ANDES-SN.
Questão da Regressão Funcional tem vitória dos docentes
O Conselho Superior do Insitituto aprovou ainda uma resolução que, na prática, concede a progressão por titulação aos professores que ingressaram na Carreira de EBTT após sua implantação. Assim, os portadores dos títulos de Mestre e Doutor terão direito à progressão para a Classe D3, nível 1. Já os portadores de título de especialista, a progressão poderá ocorrer para a Classe D2, nível 1.
Deve-se ressaltar a participação na reunião do Conselho, também como convidada, de uma comissão representando os docentes afetados pela “regressão funcional”.
Foram duas vitórias que coroam a luta da APESJF em conjunto com os docentes do IFET.
CONSU UFJF está discutindo apoio
O Conselho Superior da UFJF já tomou conhecimento do projeto em sua última reunião, realizada em 31/05 e deverá voltar a discutí-lo em seu próximo encontro.
A expectativa do Movimento Sindical é a de que os Conselheiros possam realizar uma discussão profícua na próxima reunião do Conselho, posicionando-se sobre a questão. A APESJF vem desenvolvendo ações que proporcionem um amplo debate sobre esse tema no âmbito da comunidade acadêmica, permitindo que o horizonte histórico das lutas dos docentes possa ser atualizado no âmbito da UFJF.