Docentes aposentados do ANDES-SN enviam Carta aos Parlamentares

O texto contra a Reforma da previdência foi construído na Jornada Nacional de Mobilização

ANDES-SN divulga Carta aos Parlamentares, aprovada na II Jornada Nacional de Mobilização do(a)s Aposentado(a)s do ANDES-SN, realizada nos dias 18 e 19 de março de 2019, em Brasília-DF.

A carta, que foi encaminhada aos integrantes do legislativo, contesta a PEC 06/2019 encaminhada pelo Governo Bolsonaro ao Congresso Nacional. Segundo a carta, a justificativa para a realização da reforma não condiz com a realidade do sistema público da seguridade social (assistência social, previdência e saúde).

Assim, os docentes apresentam argumentos para desconstruir a falácia do déficit da Previdência Social e da “capitalização” da previdência como alternativa viável. A carta também se opõe à proposta de transformar o tema da previdência em Lei Complementar, cuja aprovação não exige votação em dois turnos.

Os docentes apresentam, em seguida, as consequências perversas para o(a)s servidore(a)s públicos e pedem aos deputados que “retirem de pauta a contrarreforma da previdência e em seu lugar, defendam: (a) Auditoria da Dívida Pública; (b) Reforma Tributária, (c) Combate à sonegação fiscal, (d) Redução das Isenções Fiscais, (e) Extinção da Desvinculação das Receitas da União (DRU).”

Leia AQUI a carta na íntegra