Docentes aprovam participação na luta pela Data Base dos Servidores Públicos

Professoras e professores da UFJF e do IF Sudeste MG, reunidos em assembleia, na manhã de 14 de junho, aprovaram a participação da APES na luta pelo estabelecimento da Data Base dos servidores publicos. A manifestação, indicada pelo Fórum Nacional das Entidades de Servidores Públicos Federais (FONASEFE) e o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (FONACATE), se realizará nos próximos dias 18,19 e 20. O primeiro dia será marcado por protestos nas bases, em todo o país. A APES vai discutir com os Fóruns da UFJF e do IF Sudeste MG, que congregam representantes dos Docentes, Estudantes e Técnicos-Administrativos, como serão as manifestações em Juiz de Fora.

Os docentes deliberaram indicar ao ANDES-SN a realização de um Twitaço no dia em que o STF vai discutir a questão da data base (veja matéria abaixo). A ideia é que a hashtag #STFpeladatabase tenha alcance nacional, seguida do texto: “STF, não rasgue novamente a Constituição. Reconheça o direito constitucional ao reajuste anual de vencimentos dos servidores públicos, com data base. Não é auxílio imoral ou ilegal. Não é sequer aumento. É o reajuste previsto na Constituição”.

Professoras e professores aprovaram, ainda, do trâmites do processo eleitoral para a sucessão na Diretoria da APES e os nomes do sindicato para a participação no 63º CONAD, que se realiza em Fortaleza entre os dias 28 de junho e 1º de julho.