Docentes da APES participam do 64º Conselho do ANDES

A delegação da APES, eleita em assembleia, está presente no 64º Conselho do ANDES-SN, que começou nesta quinta-feira, 11 de julho. A representação é composta pela presidente da APES Marina Barbosa, pelas professoras Giselle Moreira e Lisleandra Machado, e pelo professor Rubens Luiz Rodrigues.

O 64º CONAD acontece na sede da Associação dos Docentes da UnB. Com o tema “Em defesa da educação pública, dos direitos sociais e das liberdades democráticas”, a abertura foi marcada por discursos que reafirmaram as necessidades de ampliar a luta pelos direitos sociais, diante dos ataques à educação e à previdência social.

Nesse sentido, a coordenação geral do Conad alterou o cronograma do evento para que os participantes fortaleçam o grande ato em defesa da educação, emprego e aposentadoria, que acontece hoje em Brasília. É um momento crucial de intensificação das mobilizações e frentes populares contra os cortes nos orçamentos de Universidades, Institutos Federais, Cefets e também contra a Reforma da Previdência.

Foto: ANDES-SN.