Docentes decidem intensificar mobilização contra a PEC 55

 

Docentes decidem intensificar mobilização contra a PEC 55

Professores e professoras  da UFJF e do IF Sudeste MG, reunidos em assembleia, no final da tarde de seis de dezembro,  no Anfiteatro de Estudos Sociais da UFJF, debateram os rumos do movimento grevista e a complexa conjuntura política nacional. A decisão foi de intensificar a luta. Acompanhe as deliberações no quadro abaixo.
Durante a assembleia, a professora  Giselle Morais e o professor  Joacir Teixeira de Melo, informaram as atividades desenvolvidas no período em que representaram a APES no Comando Nacional de Greve em Brasília. A professora Marina Barbosa deu os informes sobre a reunião do FONASEFE, sobre a audiência com o  Senador Paulo Paim e a  audiência com o deputado Tião Viana, vice presidente do Senado que se realiza hoje, 07/12. Os professores Gustavo Soldati e  Daniel Pimenta fizeram o relato sobre o ato do 29/12, em Brasília e a professora  Daniela Motta informou a reunião ocorrida entre o CLG e a Reitoria da UFJF no dia 05/12/16 para tratar da Reunião da Andifes sobre ameaça do corte de ponto por ocasião da greve. A Professora Alice Mayer prestou os informes do Comando Local de Greve e o professor Jalon Vieira relatou a  decisão de suspensão do calendário acadêmico no campus Juiz de Fora do IF Sudeste MG.

Acompanhe os encaminhamentos aprovados pela assembleia

1) Intensificar a mobilização;
2) Fortalecer as atividades conjuntas com os três segmentos;
3) Construir o diálogo com a sociedade ;
4 ) Colagem do Cartaz Denúncia dos Senadores que votaram a favor da PEC. Atuar junto aos Senadores nos Estados.
5) Promover debates unificados sobre a Reforma da Previdência, aberto aos demais sindicatos e movimentos.
6) Panfletagem no PISM nos dias 11 e 12/12/16;
7) Solicitar as reitorias do IF Sudeste MG e da UFJF os estudos dos impactos da PEC 55 nas instituições.
8) No dia 13/12 atividade unificada: 10h, debate  “Fundo Público e a PEC”  com César Minto; 16h Ato na rua Halfeld, caso haja mudança na votação mudar para esta data. Ida a Brasília para o Ato de Vigília.
9) Representação da APES no CNG: Prof. Augusto Santiago Cerqueira, como delegado, no período  de 07 a 13 de dezembro 2016 Giselle Moreira, Daniel Pimenta, Marina Barbosa.
10) A Assembleia Geral autoriza o Comando Local de Greve a definir os representantes da APES no CNG.
11) Próxima Assembleia Geral dia 15/12/16 , às 17h.
12) Carta ao Presidente do Senado solicitando suspensão da votação.
13) Produzir cartaz ” ESTAMOS EM GREVE” fazer colagem. Desenvolver atividades junto aos setores que notoriamente estão furando a greve.
14) Construir ações de luta com todos os Diretórios Acadêmicos, com os três segmentos e demais sindicatos e movimentos da cidade contra a PEC e Reforma Previdenciária.
15) Estreitar relação com Governador Valadares , em especial no processo da greve.

fotos-assembleia-06-dez
Docentes da UFJF e do IF Sudeste MG reunidos em assembleia