Docentes e TAE devem ficar atentos às mudanças no Plano de Saúde da UFJF

Para que não percam a cobertura do plano de saúde, docentes e técnico-administrativos usuários do Plano Unimed JF (UFJF) devem fazer a migração de contrato até o dia 31 de agosto. Professores que têm planos na APES não precisam fazer essa mudança.

A partir de agora, os professores com planos da UFJF terão 9 opções: municipal (Juiz de Fora), estadual e nacional, sendo que, em cada um deles, há a opção de apartamento com ou sem coparticipação, e de enfermaria com coparticipação. Duas empresas participaram do processo de licitação e a Unimed foi a vencedora. A APES tem assento na Comissão de Saúde da UFJF e acompanhou todo o processo.

Aqueles que não fizerem a migração até 31 de agosto perderão a cobertura, mas ainda terão até o dia 30 de setembro para aderir ao plano escolhido sem ter que cumprir carência. Já os servidores que não queiram continuar com o plano não precisam se manifestar, já que o contrato será encerrado automaticamente.

A migração pode ser feita online, por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga3). O atendimento presencial pode ser feito de segunda a sexta, das 8h às 18h, na Central de Atendimento do campus da UFJF. Em Governador Valadares, o atendimento presencial começa amanhã, dia 16 de agosto, das 8h às 18h, na Coordenação de Gestão de Pessoas, na Sede Administrativa, localizada na rua São Paulo, 745, Centro.

Confira a tabela com os novos valores do plano da UFJF

Mais informações em www.ufjf.br