Evento Cultura e Política reuniu aposentados e aposentadas na APES

Nesta quinta-feira, dia 13 de dezembro, uma confraternização da sede da APES reuniu professores e professoras para um bate papo, apresentações, sugestões, lembranças, música e reencontros. Foi o evento Cultura e Política, que teve o objetivo de aproximar ainda mais a Direção da APES de aposentados e aposentadas de sua base.
A professora Marina Barbosa abriu o encontro ressaltando a importância da confraternização para recarregar as energias para 2019, que promete ser de muita luta, mas também no sentido de esclarecer as expectativas e demandas que aposentados e aposentadas têm em relação à Seção Sindical. Todos puderam apresentar sugestões e propostas, sugerir eventos culturais, artísticos e políticos em novas reuniões periódicas. Ressaltaram ainda a importância do sindicato na luta pela manutenção do plano de saúde e pela defesa dos direitos de todos. Além de representar a ligação entre a vida de aposentados e aposentadas com a própria UFJF. Debateram também a conjuntura política atual e esboçaram preocupação com os rumos do país.
O evento teve a participação de música ao vivo e o oferecimento de salgadinhos e sucos. A diretoria da APES se comprometeu a marcar novas reuniões a partir de março de 2019.