Greve Nacional da Educação: APES convoca categoria para o ato em Juiz de Fora

Amanhã, 15 de maio, haverá mobilização em todo Brasil, pela Greve Nacional da Educação. Em Juiz de Fora, a APES convoca para o ato organizado pela Frente em Defesa de Previdência Pública, às 16 horas, no Parque Halfeld, conforme deliberado em assembleia docente.

O ato terá aula pública, com o tema “Reforma da Previdência e cortes na educação” com Flávio Sereno, Laura Tavares e Lorene Figueiredo. Haverá a participação do grupo de tambor mineiro Ingoma, apresentação do Sararau Crioulos e performance do poeta Ícaro Renault, além da presença da bateria do Levante Popular da Juventude.  

A Greve Nacional da Educação foi definida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). O ANDES-SN também convoca sua base a aderir à paralisação.

A presidente da APES, Marina Barbosa, ressalta que “Dia 15 é um dia importantíssimo pra luta que estamos travando no Brasil inteiro nesse momento. O setor da educação vai pra rua e vai mostrar força e a disposição de lutar e vai, com isso, buscar mais uma vez exercer a resistência na ruas contra os cortes e contra a perspectiva de destruição das universidades, dos Institutos Federais e da educação em todos os níveis no Brasil. Com certeza será um dia importante, grande, de luta, que somará nossas forças para construção da grande greve geral prevista pro dia 14 de junho.”