Palestra “Visibilidade Lésbica na UFJF” se realiza na segunda feira

A APES, em conjunto com a Universidade Federal de Juiz de Fora e Sintufejuf, promove, nesta segunda feira, a palestra “Visibilidade Lésbica na UFJF”. O encontro, marcado para as 14 horas, se realiza no Auditório 2, no Centro de Ciências, e terá como debatedoras as editoras e fundadoras da “Revista Brejeiras”,  Cristiane Furtado e Laila Queiroz de Souza; e a mestra em Políticas Públicas em Direitos Humanos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Laura Ralola.
A “Brejeiras” é uma publicação trimestral feita integralmente por mulheres lésbicas, com o objetivo de combater a discriminação e centralizá-las no debate, criando uma rede, com troca de experiências e aprendizado mútuo.
O evento se realiza próximo do Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, celebrado em 29 de agosto. A data visa rememorar a importância do combate à lesbofobia, preconceito e ódio contra mulheres lésbicas e bissexuais, e foi instituída em 1996, durante a realização do 1º Seminário Nacional de Lésbicas (Senale).