Seções sindicais do ANDES se organizam para o segundo turno das eleições

Em reunião conjunta realizada em Brasília (DF) ontem, 9 de outrubro, os Setores das Instituições Federais de Ensino (Ifes) e das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino (Iees/Imes) do ANDES-SN indicaram às seções sindicais a realização de rodada de assembleias entre 10 e 17 de outubro. Representantes de 28 seções sindicais participaram da reunião.

A reunião realizada nesta terça indicou que as assembleias deverão encaminhar a construção da mais ampla unidade dos trabalhadores e trabalhadoras para defender a democracia, os direitos, a universidade pública e combater o fascismo. A conjuntura eleitoral será discutida pela base sob esta perspectiva, remetendo a posição para a reunião unificada dos setores, a ser realizada em 18 de outubro..

O professor Jalon Moraes Vieira, da direção da APES, esteve na reunião e a classificou como importante e tensa, dados os resultados do primeiro turno das eleições: “Defendemos na reunião a necessidade da continuidade e intensificação da luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e contra o fascismo, estando independente de partidos e instituições.”