Semana preparou mobilização para Greve Geral

 

Semana preparou mobilização para Greve Geral

          A APES teve semana intensa de mobilização de professores e professoras para a construção da Greve Geral do dia 30 de junho e para a participação da APES no Conselho Nacional do ANDES (CONAD).
Na segunda-feira, os docentes se reuniram em um seminário, na sede da APES, para debater a participação da seção sindical no 62º CONAD, o Conselho do ANDES-SN, que se realiza entre 13 e 16 de julho em Niterói.
Na terça-feira, participaram do ato cultural “Esquenta Greve Geral“, promovido pelo Fórum Sindical e Popular, com muitos artistas, música e poesia, no parque Halfeld.
Na quarta-feira, reuniram-se em assembleia na sede da APES, em que foram prestados informes gerais sobre a reunião das centrais sindicais e sobre os debates do Fórum Sindical e Popular, a respeito da construção da Greve Geral.
A assembleia debateu a conjuntura política rumo à Greve Geral e aprovou um calendário de atividades de mobilização (veja abaixo) e  utilização do carro de som, não apenas nos campi do IF Sudeste MG e UFJF, mas também nos bairros próximos. Indicou, ainda, a necessidade de se retomar o contato com os sindicatos dos terceirizados que trabalham dentro dos campi.
Sobre o CONAD, aprovou as propostas do seminário, realizado na segunda-feira, dentre elas, o envio de um texto sobre avaliação e atualização da política sindical, buscando construir uma resolução unitária sobre a conjuntura.
Os docentes aprovaram também posição contrária à participação da APES na Comissão de Abertura e Transparência do CONSU.

Confira fotos do ato cultural e político “Esquenta Greve Geral

 

Confira agenda de mobilização aprovada na assembleia