Seminário preparatório para a delegação da APES no Congresso do Andes-SN

Seminário preparatório para a delegação da APES no Congresso do Andes-SN

Professores e professoras da UFJF e IF Sudeste MG se reuniram na última segunda feira, 09 de janeiro, para discutir o caderno de textos e se prepararem para representar a APESJF no 36º Congresso do Andes-SN, que acontecerá entre os dias 23 e 28 de Janeiro, em Cuiabá, Mato Grosso. O tema deste ano aborda a defesa da educação pública e a oposição à agenda regressiva de retirada dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do nosso país.

Reunião ampliada do conselho de representantes com comando de mobilização:

Já na última terça feira, 10 de janeiro, professores e professoras da UFJF e IF Sudeste MG participaram de uma reunião ampliada do conselho, realizada na sede da APES, juntamente com o comando de mobilização, para analisar questões relativas à conjuntura política no cenário pós-greve, além das perspectivas colocadas para a categoria em 2017. Os docentes também discutiram sobre o termo de acordo proposto pela reitoria para a volta às aulas e sobre o caderno de textos do Congresso do Andes-SN.

Clique aqui para conferir o resumo dos eventos desta semana na APES.

 

Assembleia Geral da APES

Professores e professoras da UFJF e IF Sudeste MG se reuniram na última quarta feira, 11 de janeiro, na sede da APES, em Assembleia Geral, para abordar temas como o caderno de textos do 36º Congresso do Andes-SN e as propostas do acordo apresentado pela Reitoria da UFJF para a volta às aulas. Em votação unânime, mas com alguns ajustes nas propostas, os docentes aprovaram os termos apresentados pela reitoria da UFJF.

Reunião com a Reitoria:

Na quinta feira, 12 de janeiro, representantes da APES se reuniram com o Reitor da UFJF, Marcus Vinícius David, para apresentar as propostas de mudança no acordo estabelecidas previamente em Assembléia, e celebrar sua aprovação.