UFJF na Praça começa nessa segunda-feira

Confira a programação

Na próxima segunda-feira, 24 de junho, começa o “UFJF na Praça”, que levará para a Praça da Estação de Juiz de Fora mais de 250 atividades desenvolvidas por professores, alunos e técnico-administrativos em Educação (TAEs) da Instituição. A programação conta com manifestações culturais, artísticas e exposições de projetos de ensino, pesquisa e extensão. O evento é uma iniciativa conjunta das entidades representativas – APES, DCE e Sintufefuf – e administração superior da UFJF, e tem o objetivo de ampliar o diálogo entre comunidade acadêmica e moradores de Juiz de Fora e região.

A abertura acontece nessa segunda-feira, às 17h, e terá as apresentações do Coral da UFJF e do Conjunto Instrumental Popular. A programação completa pode ser acessada AQUI, em matéria publicada pela UFJF.

As entidades ressaltam a importância deste evento como um movimento nacional de defesa das instituições federais de ensino contra os cortes na educação e os ataques ao setor pelo governo. Os organizadores e participantes do evento também destacam a necessidade de divulgar amplamente a contribuição da universidade, em todas as suas áreas, para a sociedade.