Veja as notícias do InformAPES On Line

Docentes realizam assembleia em 02 de junho

            

Chapa “Unidade na Luta” é eleita com 90,66% dos votos para diretoria do ANDES-SN

              A chapa “Unidade Na Luta” foi eleita para estar à frente da diretoria do ANDES-SN durante o biênio 2016-2018 com 90,66 % dos votos. Do total de 9807 de votantes, 8891 votaram na chapa única; 623, em branco (6,35%); e 293, nulos (2,99%). A votação foi realizada nos dias 10 e 11 de maio em todo do território nacional, nos diversos campi das Instituições Federais, Estaduais e Municipais de Ensino Superior, bem como nos Instituto Federais onde há docentes sindicalizados ao ANDES-SN. Em Juiz de Fora, foram 163 votos na chapa 1, seis votos em branco e três nulos.

A presidente eleita, Eblin Joseph Farage, da Universidade Federal Fluminense (UFF) assume o cargo pela primeira vez. Para o cargo de secretário-geral, foi eleito Alexandre Galvão Carvalho, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), que atualmente ocupa o cargo de 3º Secretário do Sindicato Nacional. Amauri Fragoso de Medeiros da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi reeleito 1° tesoureiro do Sindicato Nacional. A nominata completa com os nomes que integram a nova diretoria foi divulgada por meio da Circular 002/CEC/2016.

“Durante esse processo eleitoral houve aumento no número de sindicalizados e aumento também na participação dos docentes em relação à eleição passada. Vivemos uma conjuntura complexa, e, mesmo assim, tivemos participação importante. Isso demonstra a disposição da categoria em intensificar o enraizamento do ANDES-SN na base”, afirma Sônia Meire, presidente da CEC.

A diretoria que estará à frente do Sindicato Nacional durante os próximos dois anos será empossada durante o 61º Conad do ANDES-SN, que acontecerá em Boa Vista (RR), entre os dias 30 de junho e 3 de julho.

Fonte – ANDES-SN – http://www.andes.org.br/andes/print-ultimas-noticias.andes?id=8131

 

Setor das IFES debateu conjuntura nacional e traçou estratégias de luta contra o PL 257

              Representantes da Diretoria do ANDES e de 28 Seções Sindicais se reuniram na sede do sindicato, em Brasília, nos dias 14 e 15 de maio, para avaliar a conjuntura nacional e atualizar o Plano de Lutas dos SPF e setor das IFES. O encontro contou com os informes das Seções Sindicais e informes nacionais, Clique aqui para baixar o relatório e anexos: Carta Defensoria Pública da União; Manifesto “Não ao PLP 257”; carta aos parlamentares.

Confira a agenda de lutas para os docentes das Federais

– 17 de maio- 09:00h- Reunião Ampliada com todas as Centrais Sindicais e Sindicatos das três esferas: municipal, estadual e federal sobre PLP 257/2016. Local: Sede dos Andes-SN- Brasília-DF.

-16 e 17 de maio- Pressão sobre os parlamentares nos Estados, entregando documento “Carta aos parlamentares NÃO AO PLP 257/2016! ” e distribuindo o Manifesto a população NÃO AO PLP 257/2016!

– Semana de 17 a 19 de maio: Reunião no Congresso Nacional com lideranças dos Partidos e liderança do governo contra PLP 257/2016 e audiência com o relator do PLP 257/2016- Local: Brasília-DF.

– Semana de 17 a 19 de maio: Solicitação de Audiência Pública na Câmara dos deputados sobre o PLP 257/2016 Brasília-DF.

– 27 a 29 de maio: Reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas – São Paulo.

– 31 de maio- 09:00h– Lançamento da Frente Parlamentar mista em defesa da Previdência Social- Local: Brasília- Senado Federal;

– Período de 03 a 05 de junho– Reunião do Setor das Federais com recomendação à Diretoria que analise a possibilidade de convocar as seções sindicais dos demais setores para uma plenária conjunta a fim de analisar a conjuntura e organizar as lutas do período;

– 04 e 05 de junho: 2º Encontro do Curso de Formação Político-Sindical do ANDES-SN. Local: Porto Alegre-RS;

– 16 de junho – Dia Nacional de luta em defesa da Educação Pública, gratuita e socialmente referenciada;

– 16 a 18 de junho- II Encontro Nacional de Educação- UNB- Brasilia-DF.

 

 

Comissão da Pauta Local se reúne em 24 de maio – participe!