SemanApes

No dia 06 de agosto trabalhadores vão protestar contra PL da terceirização

No dia 06 de agosto, trabalhadores de Juiz de Fora estarão nas ruas para protestar contra o projeto de Lei nº 4330 que terceiriza as atividades fim tanto no setor privado quanto no serviço público de maneira ilimitada.
Na parte da manhã, Docentes e Técnicos Administrativos realizarão panfletagem nos pórticos da UFJF esclarecendo sobre o PL e convocando a todos para participarem do ato público unificado, que se realizará a partir das 14h30 na rua Halfeld, próximo ao Banco do Brasil.

O projeto de Lei 4330, de autoria do deputado Sandro Mabel está tramitando no Congresso Nacional e representa mais um ataque aos trabalhadores no Brasil. Conhecido como PL da terceirização sem limites, o projeto permite a terceirização das atividades-fim, promovendo a precarização das condições de trabalho e a consequente queda na qualidade dos serviços prestados à população.
Além disso, promove a desigualdade de direitos e a discriminação entre trabalhadores, atacando também o seu direito de organização sindical. Caso  aprovado o projeto pode favorecer a entrada no serviço público sem concurso, sem critérios e por tempo indeterminado.


A APESJF-SSind. convoca a todos para irem as ruas contra esse que é mais um ataque aos direitos dos trabalhadores. 

Para ler o projeto na íntegra clique aqui

Docentes podem assinar e dar apoio ao Projeto de Lei de Mídia Democrática na APESJF

A APESJF é notícia no Fórum pela Democratização da Informação como primeiro ponto de coleta de assinaturas em apoio à Lei da Mídia Democrática:

"Minas Gerais já tem o primeiro ponto de coleta da Lei da Mídia Democrática! 

Em Juiz de Fora você pode assinar o projeto de lei de iniciativa popular no Campus da Universidade Federal (UFJF), na Associação de Professores de Ensino Superior (APESJF). 

Veja aqui o endereço de lá e de outros Pontos de Coleta pelo país: http://bit.ly/1ee2SxC

Lembrando que todo cidadão e cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto de Lei da Mídia Democrática. Para isso, disponibilizamos um KIT COLETA com o material necessário para o diálogo nas ruas. Veja aqui as orientações: http://bit.ly/1037Wx3

Caso a sua empresa, entidade, associação, comunidade tenha montado um Ponto de Coleta, encaminhe o endereço para o e-mail secretaria@fndc.org.br ou imprensa@fndc.org.br que divulgamos por aqui e no site da campanha". 

O objetivo do projeto é democratizar os meios de comunicação no Brasil, proibindo o monopólio, garantindo o direito da população à comunicação, no sentido de ampliar a liberdade de expressão, garantir a pluralidade na televisão e no rádio e fortalecer a democracia no país.
Clique aqui para conhecer o projeto
Clique aqui para outras informações

Os docentes, reunidos no 58º CONAD , aprovaram, dentro do Plano de Lutas do ANDES-SN, a ampla participação na campanha, conforme direcionamento definido no último congresso do Sindicato Nacional.

Para colaborar com o abaixo assinado, basta comparecer à sede da APESJF no campus da UFJF para preencher o formulário. É necessário o título de eleitor.

 

APESJF solicita audiência com reitor do IF Sudeste MG

No dia 1º de agosto, a APESJF-SSind encaminhou ofício à reitoria do IF Sudeste MG solicitando, com urgência, uma audiência para tratar do plano de saúde do IF.

Confira aqui o ofício.

 

A APESTV entrevista o Assessor Jurídico da Seção Sindical sobre o PL 4330

O advogado Leonardo de Castro Pereira fala sobre a ameaça representada pelo PL 4330 que abre as portas para a terceirização sem limites dentro do setor privado e no serviço público.

Clique aqui para assistir

Já estão à venda as mesas para o baile da APESJF


Os convites para a tradicional festa promovida pela APESJF-SSind já estão à venda na sede da Seção Sindical. A mesa, com quatro lugares, custa R$ 250. O valor pode ser parcelado.

O Baile Docente será realizado no dia 26 de outubro, sábado, às 22h, no Metropolitan Hall (Avenida Rio Branco, 3.820 - Bairro Alto dos Passos).

Docentes se reúnem em assembleia no dia 14 de agosto para debater paralisação

Em 14 de agosto, docentes da UFJF e do IF Sudeste MG se reúnem em assembleia para discutir a paralisação nacional marcada para 30 de agosto e para ouvir os informes referentes aos Planos de Saúde. Participe!!