SemanApes

Docentes da UFJF e do IF Sudeste MG vão paralisar em 30 de agosto

A assembleia geral, realizada na última quarta-feira (14), na sede da APESJF-SSind, deliberou pela adesão dos docentes da UFJF e do IF Sudeste MG ao Dia Nacional de Paralisação, marcado para 30 de agosto.

A APESJF-SSind convoca os professores a participarem da reunião da Comissão de Mobilização no dia 21 de agosto, quarta-feira, às 18h, na sede da Seção Sindical. Na reunião, serão definidas estratégias de mobilização. A presença dos docentes é fundamental para o fortalecimento das atividades programadas para o dia 30. A APESJF-SSind também incentiva a participação da categoria nas reuniões da Frente de Lutas, que acontecem sempre às terças-feiras, às 18h, no Parque Halfeld. A Frente de Lutas articula representantes dos movimentos sociais e sindical de Juiz de Fora, e está empenhada na construção do Dia Nacional de Paralisação.

 

 

 

No dia 28, APESJF realiza mesa "Conjuntura nacional e os movimentos de rua"

A APESJF-SSind convida os docentes para a mesa “Conjuntura nacional e os movimentos de rua” com os professores Vitória Mello (CSP-Conlutas) e Luiz Antonio da Silva Peixoto (Filosofia/UFJF). O evento será realizado no dia 28 de agosto, às 18h, na sede da Seção Sindical.

 

 

UFJF lança novo edital para licitação do plano de saúde

A APESJF-SSind participou, na última quarta-feira (14), da reunião da comissão encarregada de gerir o plano de saúde da UFJF. No encontro, os docentes tiveram a informação de que um novo processo licitatório foi aberto. O edital foi publicado nesta sexta-feira (16).

Clique aqui para baixar o edital.

Segundo a Reitoria, três grandes modificações foram feitas em relação ao edital anterior com o objetivo incentivar o aparecimento de propostas:
1 - reajuste na precificação;
2 - divisão por faixa etária;
3 - retirada do plano odontológico.

A APESJF-SSind está atenta à questão.

 

STJ reconhece o direito à progressão por titulação aos docentes da carreira EBTT

Em nota técnica divulgada na última terça-feira (13), a Assessoria Jurídica Nacional do ANDES-SN destaca recente decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em que se reconhece o direito à progressão por titulação aos docentes do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) entre o período de 22 de setembro de 2008 e 17 de setembro de 2012, para a qual devem ser aplicadas as disposições da Lei nº 11.344/06 até a publicação do novo regulamento.

A APESJF-SSind, que esteve ao lado dos docentes do IF Sudeste MG nesta luta, espera que a "novela" da progressão no IF termine, finalmente, com o reconhecimento dos direitos da categoria. Para o professor Marcus Vinícius Leite, a decisão prova que os docentes pleiteavam nada além do que era devido por lei. "Teve gente dizendo que o que nós queríamos era injusto e imoral. O STJ confirmou o contrário", afirma o professor.

A decisão tem efeito vinculativo aos processos judiciais e com ela fica assegurado aos docentes do EBTT que obtiveram titulação até 17 de setembro de 2012 o direito à progressão funcional entre classes independente do cumprimento de qualquer interstício.

Com informações do ANDES-SN

 

 

Inscrições para candidatos ao Conselho de Representantes vão até o dia 23

A APESJF-SSind realiza eleições para ocupar cargos vagos no Conselho de Representantes da entidade. Confira abaixo o calendário e o Edital completo:

09/08/2013, 10/08/2013 e 11/08/2013 - Convocação das eleições;

12/08/2013 a 23/08/2013 - Registro dos candidatos ao Conselho de Representantes, a realizar-se na sede da APESJF – Seção Sindical, situada no Campus da UFJF, s/n, bairro Martelos, das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira;

29/08/2013 - Realização das eleições no âmbito da UFJF e do IF Sudeste MG, das 08 às 17 horas, conforme locais das seções eleitorais, a serem divulgados pela Junta Eleitoral e Apuradora até 5 (cinco) dias antes da votação.

Por se tratar de eleição complementar àquela realizada em agosto de 2012, para o biênio 2012/2014, somente poderá votar e ser votado o professor ou professora da Unidade/Campus, que esteja em dia com o pagamento da contribuição financeira destinada à APESJF – Seção Sindical e que tenha se filiado até o dia 04 de maio de 2012.

APESTV conversa com professora Victória Mello, que fala sobre a Frente de Lutas

A Frente de Lutas, organização suprapartidária de Juiz de Fora, trabalha na construção de um grande ato no Dia Nacional de Paralisação (30/8). A professora Victória Mello (CSP-Conlutas) fala à APESTV sobre a mobilização.

Clique aqui para assistir a matéria

Já estão à venda as mesas para o baile da APESJF


Os convites para a tradicional festa promovida pela APESJF-SSind já estão à venda na sede da Seção Sindical. A mesa, com quatro lugares, custa R$ 250. O valor pode ser parcelado. O Baile Docente será realizado no dia 26 de outubro, sábado, às 22h, no Metropolitan Hall (Avenida Rio Branco, 3.820 - Bairro Alto dos Passos).