SemanApes

APESTV :
Dia Nacional de Mobilização movimenta Juiz de Fora
Paralisações de transito, adesão dos trabalhadores
e atos públicos marcaram a data

O Dia Nacional de Paralisação foi um momento importante da luta dos trabalhadores em todo o Brasil, em especial, na cidade de Juiz de Fora, com a adesão de várias categorias entre elas os Docentes e os Técnicos Administrativos da UFJF. O dia foi marcado pelo bloqueio da BR 040, por três horas, e manifestações em diversos pontos da cidade, com paralisação da avenida Rio Branco e ato conjunto em frente a câmara.

A união dos trabalhadores em torno de uma pauta única, onde se incluem os 10% para a educação e a rejeição do PL 4330, que piora a situação das terceirizações no mercado de trabalho brasileiro, tem sido um dado importante e tem impulsionado a mobilização da sociedade.

Confira a matéria da APESTV sobre as manifestações

 

 

APESJF tem novos Conselheiros eleitos


Docentes realizam a apuração na sede da APESJF SSind.

Os professores Álvaro de Azeredo Quelhas, representando a Faculdade de Educação; Custódio Golvêa Lopes da Motta, representando o Instituto de Ciências Exatas; Marília Nalon Pereira, representando a Faculdade de Odontologia; e Maria Helena Braga, representando a Faculdade de Farmácia, são os docentes eleitos na Eleição complementar do Conselho de Representantes da APESJF-SSIND para a gestão 2012/2014. A votação se realizou no dia 29 de agosto de 2013 e o resultado foi divulgado hoje pela junta apuradora.


Confira abaixo os números
Urna da Faculdade de Educação
Votantes: 9 (nove)
Brancos: 0 (zero) voto
Nulos: 0 (zero) voto
Álvaro de Azeredo Quelhas: 9 (nove) votos

Urna do Instituto de Ciências Exatas
Votantes: 5 (cinco)
Brancos: 0 (zero) voto
Nulos: 0 (zero) voto
Custódio Golvêa Lopes da Motta: 5 (cinco) votos

Urna da Faculdade de Odontologia
Votantes: 15 (quinze)
Brancos: 0 (zero) voto
Nulos: 0 (zero) voto
Lucas Nardelli Monteiro de Castro: 4 (quatro) votos
Marília Nalon Pereira: 11 (onze) votos

Urna da Faculdade de Farmácia
Votantes: 2 (dois)
Brancos: 0 (zero) voto
Nulos: 0 (zero) voto
Maria Helena Braga: 2 (dois) votos


Os documentos (atas, listas de presenças, mapa de apuração, boletins de ocorrências, votos, etc) estão a disposição para consulta na sede da APES JF.

APESJF e SINTUFEJUF querem Ebserh
na pauta do Consu

Na última quarta-feira (28), o Comitê em Defesa do Hospital Universitário (HU) solicitou a inclusão da discussão sobre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) na pauta do Conselho Universitário (Consu) da UFJF. Os militantes se reuniram em frente ao prédio da Reitoria para encaminhar ofício à Administração Superior.

O documento, protocolado com o vice-reitor, José Luiz Rezende Pereira, foi assinado pela APESJF-SSind e pelo SINTUFEJUF. O texto enfatiza que o HU permanece sofrendo com a falta de insumos básicos e com as demissões de trabalhadores terceirizados.

Apesar do Consu ter aprovado a adesão da UFJF à Ebserh em abril, decisão que contrariou o plebiscito democrático realizado pela comunidade do HU, o contrato de gestão entre a empresa e a instituição ainda não foi firmado.

Lei da Mídia Democrática: primeira contagem nacional
de assinaturas será no dia 22

A primeira contagem nacional de assinaturas para a Lei da Mídia Democrática se realiza no dia 22 de setembro. Parceiros do projeto de lei de inciativa popular farão um mutirão de envio até a data. A APESJF-SSind também participará deste esforço e intensificará o recolhimento de assinaturas.

Você já assinou? Para apoiar, basta comparecer à sede da Seção Sindical. Assine o formulário e divulgue a campanha em sua unidade. Vamos levar o debate sobre a democratização dos meios de comunicação às ruas! Fortaleça essa luta!

Conheça o projeto de lei.

 

BAILE DA APESJF

Os convites para a tradicional festa, promovida pela APESJF-SSind, já estão à venda na sede da Seção Sindical. A mesa, com quatro lugares, custa R$ 250. O valor pode ser parcelado. O Baile Docente será realizado no dia 26 de outubro, sábado, às 22h, no Metropolitan Hall (Avenida Rio Branco, 3.820 - Bairro Alto dos Passos).