SemanApes

APESJF comemora seus 35 anos

 

Anotem na agenda: a festa em celebração dos 35 anos da APESJF será realizada no dia 13 de julho. Entre os dias 20 de junho e 5 de julho, o associado poderá retirar, até dois convites, na secretaria da seção sindical.

Audiência com reitor da UFJF será no próximo dia 19

A audiência com o reitor da UFJF, solicitada pela APESJF, será realizada na próxima quarta-feira, dia 19 de junho, às 15h. Na reunião, a APESJF pretende tratar da Pauta Local de Reivindicações, onde se inclui o debate sobre os problemas verificados no campus avançado de Governador Valadares.

 

Plano de lutas será atualizado no 58º Conad

Com o tema central “ANDES-SN: Sindicato de luta, ampliando a organização da categoria e a unidade classista dos trabalhadores”, o 58º Conselho do ANDES-SN (Conad) ocorrerá entre os dias 18 e 21 de julho, em Santa Maria (RS).

O principal objetivo dessa edição do Conad é a atualização do plano de lutas a partir do balanço a respeito da implementação das resoluções aprovadas no 32º Congresso do ANDES-SN, realizado em março. O Conad também exerce a função de Conselho Fiscal do Sindicato Nacional. Durante o encontro, relatórios financeiros, prestações de contas e previsões orçamentárias são examinadas e aprovadas.


Para contribuir com os debates os textos das seções sindicais e dos sindicalizados deverão estar na sede do ANDESSN até o dia 5 de junho de 2013, pelo e-mail secretaria@andes.org.br. Os textos que chegarem à sede do ANDES-SN no período de 6 de junho a 4 de julho de 2013 também serão remetidos às seções sindicais, compondo assim o anexo ao Caderno de Textos a ser publicado no dia 8 de julho.

Confira na circular 74/2013, os critérios para eleição de delegados para o Conad e as datas do credenciamento prévio.

FONTE: ANDES-SN, com edição da APESJF.

Governo ignora precarização e cria mais quatro IFE

Apesar de as Instituições Federais de Ensino (IFE) de todo país continuarem sofrendo com as consequências do novo ciclo de expansão intensificado nos últimos anos, com a implementação do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais Brasileiras (Reuni), o governo federal amplia o número de universidades nos estados sem observar as sequelas já existentes nas instituições brasileiras, denunciadas pelo ANDES-SN no Dossiê Nacional 3: Precarização das condições de trabalho 1, lançado nacionalmente em abril deste ano.

Leia a matéria completa no site da APESJF-SSind.

FONTE: ANDES-SN.

Funcionamento da seção sindical no feriado

A APESJF não funcionará nesta quinta e sexta-feira, dias 13 e 14 de junho, em função do feriado municipal. As atividades serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 17 de junho, às 8h.

A APESJF deseja um bom feriado para todos.