SemanApes

APESJF tem audiência com reitor do IF Sudeste MG

 

Nesta sexta feira, representantes da APESJF, ao lado do assessor jurídico do sindicato, estiveram em audiência com o Reitor do IF Sudeste MG, Paulo Rogério Araújo Guimarães, para tratar dos problemas referentes aos docentes que ainda não obtiveram progressão por titulação. Mesmo após edição da lei que regulamenta as carreiras do Magistério Superior e do EBTT, além dos processos na justiça já terem sido extintos, alguns docentes ainda não tiveram a progressão concedida.

O segundo ponto de pauta foi reivindicação docente do fim exigência da folha de ponto para professores e professoras do Instituto.

APESJF participou do Encontro Intersetorial do ANDES

               O VII Encontro Intersetorial do ANDES-SN, realizado em Brasília, nos dias 25, 26 e 27 de outubro  contou com a participação  de 144 docentes, entre diretores nacionais do ANDES e delegados de 62 Seções Sindicais. Duas mesas discutiram a Concepção Organizativa do ANDES, a cargo de Márcio Antônio de Oliveira e Luiz Henrique Schuch;  e a Atuação do ANDES no Âmbito da Luta Educacional e na Organização dos Trabalhadores, a cargo de Paulo Rizzo. Ao final das mesas realizou-se o debate democrático sobre o tema, com resultados levados às plenárias organizadas no domingo.
                O encontro intersetorial do ANDES reúne docentes das instituições federais, estaduais e municipais, além das particulares, reunidas no Sindicato Nacional e não tem caráter deliberativo. “Mesmo assim conseguiu identificar os grandes problemas que o sindicato e suas seções tem a enfrentar. O fato de não ser deliberativo nos permitiu projetar cenários bastante interessantes sobre os nossos desafios. Mostra que o ANDES-SN dá mais um passo na realização de um Congresso com uma análise realista e projeta um plano de lutas consequente. Num congresso deliberativo, a discussão que já se iniciou e foi aprofundada neste encontro, vai evidenciar a vitalidade de nosso sindicato em compreender, o melhor possível, a conjuntura atual e se posicionar de forma séria e responsável”, disse Joacir Teixeira de Melo, Secretário Geral da APESJF, presente ao encontro.

Professor Rubens Luiz Rodrigues (Regional Leste) e Joacir Teixeira (APESJF)


                Durante os debates, temas importantes fizeram parte das discussões, como, por exemplo, a história do ANDES e sua trajetória na relação com o Movimento dos Trabalhadores; a concepção de vida sindical do ANDES que se  constituiu em sólidas ações internas e externas; os novos desafios do sindicato, como as novas características de sua base; a atuação das seções sindicais multi campi; a capacidade de manter uma representação a partir das decisões pela base, as questões salariais, de carreira e de sobrecarga de trabalho;  como ser um protagonista consequente da CSP – Conlutas, como ampliar o debate das questões educacionais para além do ensino superior, e como o ANDES pode atuar frente a uma conjuntura tão desfavorável.


Novas carteirinhas do Plano de Saúde APESJF/UNIMED estão à disposição

PARTICIPE DA ASSEMBLEIA!!!


               As novas carteirinhas do plano APESJF/UNIMED já estão à disposição dos associados na sede da Seção Sindical entre 8h e 18h, de segunda a sexta. A validade dos documentos foi fixada em apenas quatro meses devido às negociações para o descongelamento do plano ainda estarem em curso.

Fórum dos SPF define calendário de ações para campanha salarial de 2014

No dia 29 de novembro, representantes das entidades que integram o Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais (SFP) se reuniram para discutir a campanha salarial de 2014 e definiram um calendário de ações, com atividades previstas já para novembro deste ano e a partir de janeiro 2014. O encontro reuniu representantes do ANDES-SN, Sinasefe, CSP-Conlutas, Asfoc, Fenajufe, Fasubra, Assibge e Sindicato da Polícia Federal, na sede da Condsef, em Brasília.

Confira o calendário:
 
- 13 de novembro - Reunião Ampliada do Fórum; 
-22 de janeiro - Lançamento da Campanha Salarial 2014 nos estados;
- 5 de fevereiro - Marcha em Brasília para Lançamento da Campanha Nacional;
- 6 de fevereiro - Seminário da Auditoria Cidadã da Dívida;
- 7 de fevereiro - Reunião Ampliada do Fórum para discutir as lutas de março.

Clique aqui para ler matéria completa

         

APESTV entrevista Prof. Marcos Freitas


A APESTV dessa semana explica porque a presença de todos na assembleia desta quarta feira, 9h, na sede do sindicato, é importante. Quem fala é o professor Marcos Freitas, da Comissão de Saúde do sindicato.

Clique aqui para ver a matéria

                  

Baile 2013 foi um sucesso


No último sábado o baile da APESJF esteve bastante animado, ao som da banda Mosaico