SemanApes

Rolo compressor do governo atua, e PL que desestrutura a carreira
é aprovado na Câmara


Confira o comunicado da Diretoria do ANDES-SN:

A Comissão de Trabalho e de Administração do Serviço Público (CTASP) aprovou, na manhã desta quarta-feira (5), em votação relâmpago, o relatório do Dep. Alex Canziani (PTB-PR) sobre o projeto de lei 4368/12, que expressa basicamente o simulacro de acordo firmado entre o Governo e o Proifes que foi amplamente rejeitado pelos docentes. Estiveram presentes durante a votação os representantes das seguintes SS: ADUFRJ, ADUFEPE, ASPUV, ADUA e ADUFOP, além de professores da base da ADUNB.

Antes da votação, a presidente do ANDES-SN, Marinalva Oliveira se reuniu com o presidente da CTASP, deputado Sebastião Bala Rocha (PDT-AP) e com o relator do PL, deputado Alex Canziani (PTB-PR), para mais uma vez expor os motivos pelos quais o ANDES-SN se opõe ao projeto encaminhado pelo governo ao Congresso e ao parecer do relator.

No mesmo dia, à tarde, o plenário da Câmara acatou a solicitação de urgência na tramitação do PL, feita pelo líder do Governo, Dep. Arlindo Chinaglia, e em seguida o aprovou em votação de turno único. A Redação Final está sendo elaborada pela Comissão de Constituição e Justiça e depois será enviada à Secretaria Geral da Mesa. Não há previsão de conclusão desta redação final.

Após a consolidação do texto pela Comissão de Constituição e Justiça, ele será encaminhado para o Senado, onde, pelo regimento, deverá ser remetido às Comissões que enviarão seus pareceres para votação no plenário. Esse trâmite, porém, pode não ser seguido se houver acordo de lideranças, levando o PL à votação sumária no plenário do Senado.

A Diretoria do ANDES-SN está acompanhando a tramitação do PL da Câmara para o Senado, e tão logo surjam novos fatos, todos serão informados.

  

 

Plano Unimed APES: veja o que foi decidido em assembleia

Em assembleia realizada na quarta-feira (5), os docentes aprovaram o encaminhamento apresentado pela diretoria da APESJF-SSind, no qual ficou definido que o sindicato buscará a abertura de mais uma rodada de negociação com o objetivo de alcançar o reajuste de 35%.

Em função do recesso de natal e ano novo, a data limite para movimentações no plano de saúde é dia 15 de dezembro.

 

 

 

 

 


 

EBSERH é rejeitada pela comunidade do HU/UFJF

Na terça-feira (4), a luta em defesa do HU/UFJF teve importante vitória. O conselho diretor do hospital homologou o resultado da consulta realizada à comunidade do HU/UFJF sobre a adesão ou não da universidade à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

Professores, técnicos-administrativos e estudantes que atuam no hospital disseram não à EBSERH em plebiscito realizado na segunda-feira (3). Com 80,5% dos votos válidos, a empresa foi rejeitada. Foram registrados 756 votos contrários e 183 votos favoráveis.

“O próximo passo agora é garantir que o Consu [Conselho Superior da UFJF], que é quem, em última instância, decide sobre a adesão da universidade à EBSERH, referende o resultado do plebiscito, respeitando sua tradição democrática de seguir e acatar os resultados das consultas às comunidades da UFJF”, afirma Paulo Ignácio, presidente da APESJF-SSind.

Imagens: Sintufejuf

IF SUDESTE MG

 

Eleições

Segundo turno na eleição para Reitor

Os candidatos Cláudia Valéria Gávio Coura e Paulo Rogério Araújo Guimarães vão disputar o segundo turno da eleição para Reitor do IF Sudeste MG.

O resultado do primeiro turno da eleição foi homologado pela comissão eleitoral no dia 5 de dezembro. Cláudia obteve 32,17% dos votos válidos, Paulo Rogério, 28,02%, José Roberto (Zero), 22,69% e Eli Lino de Jesus, 17,12%.

Para o segundo turno, haverá um debate entre os candidatos, que será realizado no Campus Juiz de Fora, dia 10 de dezembro, às 19h, no Anfiteatro do Bloco Administrativo.

Diretores Gerais são eleitos em Barbacena, Juiz de Fora e Rio Pomba

No Campus Barbacena, o professor José Alexandrino Filho foi eleito Diretor Geral com 42% dos votos válidos. Em Juiz de Fora, venceu o professor Sebastião com 49,53% dos votos válidos. Já em Rio Pomba, o professor Juninho conquistou 62% dos votos válidos.

Inclusão das férias docentes no calendário de reposição 2012

Na próxima semana, a APESJF-SSind vai oficiar a direção do Campus Juiz de Fora reiterando que o pedido da inclusão das férias docentes no calendário de reposição 2012 deve ser discutida no Conselho de Campus.

 

 


APESTV


Assista à entrevista com o advogado da APESJF-SSind, Leonardo de Castro Pereira, sobre direito de greve e negociação coletiva no setor público:

http://www.youtube.com/watch?v=OgGw8RL7szU&feature=plcp


ATENÇÃO


*Professor, acesse o site da APESJF-SSind (apesjf.org.br) e atualize seus dados no cadastro do sindicato.


*As agendas da APESJF-SSind já estão prontas. Elas serão distribuídas nas unidades. Os professores aposentados que moram fora de Juiz de Fora vão receber as agendas pelos Correios, e os que moram na cidade, pelo serviço de moto-entrega.