SemanApes

Senado aprova consolidação da desestruturação da carreira docente


Sem discussão, o senado aprovou, na terça-feira (18), um "pacotão" de projetos de lei que tratam das carreiras e reajustes dos servidores públicos federais. O PLC 121/12 (antigo PL 4368/12), que consolida a desestruturação da carreira docente, estava entre os projetos.

Durante a semana, o ANDES-SN solicitou às seções sindicais que enviassem carta aos senadores de seus estados pedindo para que os parlamentares se manifestassem contrários ao projeto e propusessem alterações em seu conteúdo.

No dia da votação, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) usou o tempo destinado às lideranças partidárias para a leitura da carta do ANDES-SN, registrando a oposição do sindicato ao PLC 121/12.

O texto segue agora para sanção da presidente.

Fonte: ANDES-SN

 

 

 

APESTV


Assista à entrevista com o professor Márcio Antônio de Oliveira, secretário-geral do ANDES-SN, sobre direito de greve e negociação coletiva no setor público: http://www.youtube.com/watch?v=2iRuAH1mr6k.

Para saber mais, leia a edição de dezembro do jornal Travessia. Veja também o depoimento de Leonardo de Castro Pereira, assessor jurídico da APESJF-SSind: http://www.youtube.com/watch?v=OgGw8RL7szU.

 


ATENÇÃO


A APESJF-SSind entrará em recesso a partir de hoje (21). Por isso, não haverá SemanAPES na próxima sexta-feira. As atividades serão retomadas no dia 2 de janeiro. Desejamos um bom descanso à todos os associados. Até 2013!