SemanApes

APES solicita audiência com reitor da UFJF

     A APESJF-SSind. encaminhou ofício à reitoria da UFJF solicitando audiência com o reitor  Henrique Duque e à Pró Reitora de Recursos Humanos. Na audiência, a APESJF-SSind. pretende discutir a questão referente a progressão dos docentes do Magistério Federal após a publicação da Lei 12.772/2013.

Dentro das várias dubiedades inseridas na lei 12.772, resultantes do acordo que desestruturou ainda mais a carreira docente,o art. 12, §4º, e o art. 14 §4º, indicam que a progressões dentro das carreiras só poderão ocorrer após o “estabelecimento das diretrizes” pelo MEC.

Existe o receio de que, caso o MEC se omita e não regulamente a questão, as progressões fiquem paralisadas. No entanto, o entendimento da APESJF é de  já existe uma regulamentação em vigor que, não colidindo em nada com o que está estabelecido na Lei que entrará em vigor em 1º de março, poderá seguir sendo aproveitada.

Acesse aqui a integra do ofício

Docentes se reúnem no Rio de Janeiro para o 32º Congresso do ANDES

O ANDES realiza, entre 04 e 09 de março, seu 32º Congresso, reunindo representantes de Seções Sindicais de todo o Brasil na cidade do Rio de Janeiro. O encontro se dá sob a organização da ADUFRJ Seção Sindical, com o tema central: Sindicato Nacional na luta pelo projeto de educação e de condições de trabalho.

A APESJF escolhe seus delegados em assembleia nesta terça feira, 26, às 9h, na sede do sindicato.

O Congresso do ANDES é a instância máxima do sindicato, expressão de sua democracia, onde o Plano de Lutas dos Docentes das Federais é definido mediante debates e votações.

Caderno de Textos

Cartaz

Cronograma e Pauta

Planilha de Delegados

 

Docentes de Juiz de Fora escolhem delegados nesta terça feira 26

A Diretoria da APESJF convoca todos os professores para assembleia desta terça feira, 26 de fevereiro, 9h, na sede da do sindicato, com o objetivo de garantir a participação da Seção Sindical no 32º Congresso do ANDES, já que os delegados devem ser eleitos.

APESTV entrevista Marina Barbosa a respeito da Lei que destruturou a carreira

        Professora Marina Barbosa, da Direção Nacional do ANDES-SN, fala sobre o acordo que o o governo assinou com uma entidade não representativa e que resultou na lei 12.772. Dispositivo que desestrutura a carreira dos docentes das Instituições Federais de Ensino e impõe perdas salariais para quase todos professores e professoras.

Clique aqui para assistir