SemanApes

Assembleia Geral dos Professores


APESJF ingressará com ação jurídica contra a Administração Superior da UFJF

Em função da informação da Pró-Reitoria de Recursos Humanos da UFJF de que não pagará os retroativos do ressarcimento das despesas com planos de saúde e considerando que o atraso no pagamento desse direito dos professores se deve, única e exclusivamente, a procedimentos protelatórios adotados pela Administração Superior da UFJF, o que resulta agora em um prejuízo a esses mesmos professores, a Diretoria da APESJF-SSIND decidiu ingressar com uma ação jurídica para garantir o ressarcimento das despesas com planos de saúde a partir de outubro 2010.

Leia mais


Ressarcimento plano de saúde

A partir do dia 3 de fevereiro, estará disponível na Apes a declaração do pagamento da mensalidade mês de janeiro 2012 dos associados ao plano APESJF - Unimed. Esta declaração é indispensável para solicitar, junto à Pró-Reitoria de Recursos Humanos, o ressarcimento das despesas com planos de saúde daqueles que não fazem uso do plano da universidade.

Também estão na Apes as declarações relativas aos meses de novembro e dezembro.


ANDES-SN pede ao MP a retomada da negociação para reestruturação da carreira

Buscando retomar o processo de negociação para a reestruturação da carreira docente, o ANDES-SN enviou uma carta à Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, na qual solicita que providencias sejam tomadas no sentido de dar continuidade ao processo, em prazo conclusivo de 30 de março.

No documento, o Sindicato Nacional aponta que a morosidade das negociações excede a expectativa dos docentes federais e que a suspensão da agenda de reuniões prevista para fevereiro causou inquietação na categoria.

No dia 31 de Janeiro, o ANDES-SN recebeu mensagem da Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento informando que as próximas reuniões do GT Carreira, previstas para os dias 7 e 28 de fevereiro, para discutir a reestruturação da carreira docente estão temporariamente suspensas até a nomeação do novo secretário.

Leia mais


Reunião do Setor das Ifes é adiada para o dia 2 de março

A Plenária dos Servidores Públicos Federais (SPF) e o Seminário que seriam realizados pela Coordenação Nacional dos Servidores Públicos (CNESF) nos dias 3 e 4 de fevereiro, em Brasília, foram remarcados para os dias 2 e 4 de março, o que levou a direção do ANDES-SN a remarcar para o dia 2 de março a reunião do setor das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), que terá a mesma pauta e será realizada no mesmo local indicado na convocação enviada anteriormente.

A decisão pelo adiamento da plenária e do seminário foi tomada na manhã desta terça-feira (31), em reunião na sede da CNESF, quando foi constatada a inviabilidade da realização das duas atividades no próximo final de semana.