SemanApes

31º Congresso do ANDES-SN começa no dia 15

Durante seis dias, mais de 350 professores de todo o país devem se reunir na capital amazonense para debater a conjuntura nacional e internacional e apontar ações que tenham por objetivo evitar que as conseqüências da crise econômica mundial recaiam sobre os trabalhadores. Esta é uma das principais responsabilidades delegadas aos participantes do 31º Congresso do Sindicato Nacional dos Docentes de Ensino Superior (ANDES-SN), que acontece entre os dias 15 e 20 de janeiro, na cidade de Manaus (AM).

“Iremos nos reunir para discutir estratégias de combater a forma como o Estado busca se desvincular da responsabilidade na implementação e manutenção de políticas públicas essenciais à sociedade, com foco nos direitos dos trabalhadores e, principalmente, na Educação, que para o ANDES-SN deve ser pública, gratuita e de qualidade”, explica Marina Barbosa, presidente do Sindicato Nacional.

O resultado dos debates irá compor o plano de lutas do ANDES-SN para 2012 e pautar as ações do Sindicato neste ano.

Leia mais


Agenda APESJF 2012 já está disponível

Já estão disponíveis na sede do sindicato a agenda e o calendário da APESJF para o ano de 2012.

Os professores que preferirem o recebimento em mãos podem comparecer à sede da APESJF, no campus da UFJF, de 8h as 18h até o dia 18/01. Após essa data, as agendas serão entregues por motoboy aos docentes que residem em Juiz de Fora e enviadas através dos Correios para os que residem em outras cidades.