SemanApes

Happy Hour vai comemorar mês da Mulher

A cantora Sandra Portela realiza show na sede da APESJF na sexta feira 16/03, a partir das 19h30 em comemoração ao mês da mulher. Participe!

Leia mais

APESJF aponta quebra do regimento da UFJF na criação de novos cursos no campus avançado

Na última reunião do CONSU, a representação da APESJF votou contra a criação de novos cursos no campus avançado da UFJF em Governador Valadares por entender que o processo fere o artigo 39 do regimento da UFJF, que determina que tal decisão deve passar pelo CONGRAD e pelas unidades da instituição.

A Defesa do sindicato é, e sempre foi, na defesa da democracia, da discussão e do debate e pelo respeito ao regimento da UFJF, como formas eficientes de construção de uma universidade transparente e democrática.

Leia mais


Parlamentar aciona STF

Alegando a inadequação orçamentária do PL 1992/07, o deputado João Dado (PDT-SP) entrou com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para anular a aprovação do projeto.

A votação do texto privatiza a previdência social dos servidores, com a criação de fundos de pensão para aposentadoria complementar, terminou nesta quarta-feira (29). No mesmo dia, o parlamentar apresentou o mandato, argumentando que o projeto apresenta inadequação orçamentária e financeira e, por isso, precisa ser remetido para análise da Comissão de Finanças e Tributação.

João Dado afirmou que, no dia 8 de fevereiro, apresentou questão de ordem informando sobre a inadequação. “Eu cientifiquei, demonstrei por meio de provas documentais que o próprio governo federal, por meio do Ministério do Planejamento, declarou a inadequação orçamentária e financeira [do projeto]”, disse o deputado, acrescentando que, pelo Regimento Interno da Câmara, o presidente da Casa, Marco Maia, é obrigado a remeter uma proposta em votação no Plenário à Comissão de Finanças ao saber que há quebra de um dispositivo regimental – no caso, a adequação orçamentária.

Leia mais


Setores se reúnem nos próximos dias para encaminhar deliberações do Congresso

Os docentes representantes de seções sindicais do ANDES-SN, aglutinados por setores Federal, Estadual/Municipal e Particular, se reunirão nos próximos dias para encaminhar as deliberações do 31º Congresso de Manaus. Nas reuniões, os docentes devem traçar estratégias de enfrentamento e ainda ações para efetivar os planos de lutas específicos de cada setor.

Ifes
O Setor das Instituições Federais de Ensino Superior se reúne na sede do ANDES-SN em Brasília, na próxima sexta-feira (2), para discutir os desdobramentos das negociações em torno da reestruturação da carreira docente e também a campanha dos docentes das Federais para 2012.
Os representantes das Ifes também discutirão a participação na campanha conjunta dos SPF, com estratégias de ações locais durante a semana de mobilização nos estados, que acontece entre os dias 12 e 16 de março. Além disso, deverão preparar a participação do ANDES-SN no Seminário e na Plenária da Coordenação Nacional das Entidades dos Servidores Federais, que acontece nos dias 3 e 4 de março.

Confira também: Seminário da CNESF debate previdência complementar e direito de greve

Leia mais


Título

Texto

Leia mais