Encerrado 37º Congresso do ANDES-SN

Após seis dias de intensos debates, que resultaram nas deliberações que irão orientar as lutas da categoria docente no próximo período, a presidente do ANDES-SN, Eblin Farage, declarou, no último dia 27 de janeiro, encerrado o 37° Congresso do Sindicato Nacional. A Plenária de encerramento aconteceu na madrugada de domingo (28), com a aprovação de mais de 30 moções e a leitura da Carta de Salvador.
       O evento foi realizado de 22 a 27 de janeiro, na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Salvador (BA). Considerado o maior da história do Sindicato Nacional, o congresso contou com a presença de 581 participantes, sendo 413 delegados, 122 observadores, de 82 seções sindicais, 10 convidados e 36 diretores.
       Em sua fala de encerramento, a presidente do ANDES-SN ressaltou que 2017 foi um ano com muitas lutas. “Esse Congresso, na nossa avaliação, é fruto de um ano intenso de mobilização. Há muito esse sindicato não tinha a presença de mais de 80 seções sindicais em um congresso nacional. Isso, certamente, é expressão da mobilização, do trabalho que esse sindicato desenvolveu em 2017”, afirmou.

Acesse aqui a circular com a CARTA DE SALVADOR