10ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária Popular se realiza durante os meses de maio e junho, na UFJF 

A Escola de Serviço Social, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Educação, APESJF e DCE, juntamente com o Grupo de Pesquisa e Extensão TBC-Rede coordenam a 10ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária Popular, JURA 2023, que este ano carrega o lema “Reforma Agrária Popular: Em Defesa da Natureza e de Alimentos Saudáveis!”.

O evento ocorre a partir da próxima segunda-feira, dia 15 de maio, até o dia 06 de junho e as atividades se realizam na Faculdade de Serviço Social, Instituto de Ciências Humanas e Faculdade de Educação e assentamento Dênis Gonçalves, em Chácara e Goianá, e campus de Juiz de Fora, da UFJF.

A JURA é um evento gratuito e tem o objetivo de refletir sobre a questão agrária na realidade brasileira. Para isso, a jornada busca unir conhecimentos populares, técnicos e acadêmicos, para que sejam construídas ações e propostas para além do ambiente universitário.

As atividades da JURA serão realizadas nos formatos de mesas-redondas, oficinas, seminários, vivências de campo, aulas abertas e atividades culturais, discutindo temas, como a reforma agrária, agroecologia, mineração, meio ambiente, soberania alimentar, educação ambiental popular, feminismo camponês, luta pela terra e turismo.

Acompanhe abaixo os primeiros eventos da JURA: