Comitê Universitário em Defesa da Democracia tem primeira reunião

Foi realizada na última sexta-feira, 19 de outubro, a reunião que marcou o início das atividades do Comitê Universitário em Defesa da Democracia. Estiveram presentes representantes da APES, do SINTUFEJUF e membros da universidade. A reunião definiu uma agenda de fortalecimento dos atos em defesa da democracia,  com ênfase no ‘Festival  em Defesa das Democracia e da Universidade Pública’, marcado para o dia 24 de outubro.

O comitê participou de atividades já previstas, como por exemplo, no dia 20 de outubro, o cortejo do Bloco da Educação que saiu da UFJF em direção ao ato realizado no Parque Halfeld: Bloco Feminista: Mulheres contra o fascismo.
Nesta segunda, também esteve representado no Ato em Defesa da Democracia, que foi realizado no Instituto Federal, Sudeste de Minas, Campus Juiz de Fora. No dia 23 de outubro, realizará panfletagens nos RUs do centro e do Campus UFJF, para divulgação do ‘Festival  em Defesa das Democracia e da Universidade Pública’. No dia 25 de outubro, está prevista uma aula pública (a confirmar) no centro de Juiz de Fora entre 17 e 19h, com a participação de professores membros do Comitê.
Na sexta feira, dia 26, estará presente na Abertura do Simpósio da Política de Assistência Social, que se realiza no Auditório da FACOM, às 8h30 da manhã, finalizando as atividades da semana.
Segunda-feira, dia 29 de outubro, as 19hs,  o comitê se reunirá novamente na Sede da APES  para avaliar das atividades realizadas e planejar novas ações.