1º de maio: entidades de Juiz de Fora preparam mobilizações para dia dos trabalhadores e trabalhadoras

Em um momento de grandes desafios para a classe trabalhadora brasileira, diversas entidades de Juiz de Fora planejam mobilizações por toda a cidade, para marcar o dia 1º de Maio como um dia de luta forte e unificado. 

A péssima gestão da crise econômica e sanitária pelo governo Bolsonaro dão o tom das principais bandeiras, atos e reivindicações do próximo sábado. Em unidade construída por diversas frentes, como o Fórum das Entidades dos Servidores Públicos Federais de Juiz de Fora e Região (Fosefe) e o Comitê Fora Bolsonaro, estão previstas uma série de atividades para reafirmar a luta por emprego, auxílio emergencial digno e vacinação em massa. Dentre as ações, haverá cortejo fúnebre, exposição de outdoors e painel de led, spot nas rádios, circulação de carros de som, carreata, faixas espalhadas por toda a cidade e mobilização nas redes sociais. 

“Nos encontramos em mais um momento decisivo para a defesa da educação pública, de todo o serviço público e para toda a população. O primeiro de maio é da classe trabalhadora e será marcado por ações e mobilização da classe em todo o país. Assim, chamamos a categoria a se mobilizar nas redes sociais, a acompanhar e compartilhar as ações realizadas na cidade e, seguindo as orientações para preservação da vida, chamamos para a carreata unificada do dia trabalhador a da trabalhadora que ocorre em Juiz de Fora”, disse Augusto Cerqueira presidente da Apes.