30 de setembro é Dia Nacional de Lutas em defesa do serviço público, das estatais e contra a reforma administrativa

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE) realizou, entre os dias 12 e 14 de agosto, um seminário em defesa dos serviços públicos e do Estado Democrático de Direito. Nessa oportunidade, deliberou pela convocação de um Dia Nacional de Lutas, Mobilizações, Paralisações e Greves em defesa do serviço público, das estatais e contra a reforma administrativa nas três (3) esferas do serviço público, a ser construído em diálogo com o Movimento Estudantil e demais movimentos sociais e organizações sindicais.

Será construída também uma campanha unificada do(a)s SPF de 2020/2021, articulada pelo FONASEFE. O eixo principal será o combate à reforma administrativa e a solidariedade às categorias em luta, na busca da unidade contra a política ultraliberal e o projeto de destruição dos serviços públicos, promovidos pelo governo Bolsonaro.

Neste sentido, o ANDES indica que as seções sindicais envidem esforços para desenvolver articulações entre o(a)s servidore(a)s público(a)e e centrais sindicais, sindicatos, movimentos de juventude e demais movimentos sociais, para avançar na construção de plenárias preparatórias do Dia Nacional de Lutas, em 30 de setembro.