32º Congresso será realizado no Rio de Janeiro

Os delegados do 31º Congresso do ANDES-SN, que acontece na cidade de Manaus, aprovaram, por unanimidade, a realização da próxima edição na cidade do Rio de Janeiro. A proposta foi apresentada por Luis Eduardo Acosta, vice-presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Adufrj – Seção Sindical).
“Todos conhecem a cidade por conta dos megaeventos esportivos que estão para acontecer, por conta das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) e do carnaval. Mas queremos mostrar que a cidade do Rio de Janeiro é também um cenário de luta por justiça, de defesa do pensamento crítico por uma educação pública e de qualidade”, defendeu o docente.

Luis Acosta fez ainda uma provocação relacionada à luta em defesa da retomada da antiga casa de shows Canecão. “Quem sabe realizamos nosso próximo congresso no ex-Canecão para reafirmar a luta do movimento docente em defesa da cultura popular”, provocou.

O Rio de Janeiro já abrigou o 20º Congresso, em 2001, organizado pela Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Asduerj – Seção Sindical). Também foi a Cidade Maravilhosa que sediou dois Congressos Extraordinários da entidade, em 1987 e 1988.

57º Conad
Já o próximo encontro da entidade, o 57º Conad, acontece na metade do ano, na Parnaíba (PI).

Edição: ANDES-SN

 

Fonte: Adufrj – Seção Sindical