40º Congresso do ANDES: com evento presencial, sindicato exigirá passaporte de vacinação e testagem de participantes

O ANDES-SN divulgou uma circular detalhando como será o credenciamento para o 40º Congresso, que será realizado presencialmente entre 27 de março e 1º de abril de 2022 (domingo a sexta-feira), na cidade de Porto Alegre/RS, com o tema central “A vida acima dos lucros: ANDES-SN 40 anos de luta!”. O Credenciamento é prévio e digital e será realizado pela seção sindical até o dia 28 de fevereiro.

Destacamos que, entre os documentos exigidos para credenciar participantes, o Sindicato Nacional exige o passaporte da vacinação de todos os delegados/as e observadores/as suplentes. O documento é emitido digitalmente por meio do aplicativo Conecte SUS Cidadão. Na impossibilidade de emissão do documento, o mesmo poderá ser substituído pelo cartão de vacinação digitalizado.

Além disso, será exigida uma Declaração de Compromisso de Testagem da Delegação, disponibilizada pelo sindicato no Anexo da Circular. O ANDES orienta acerca da necessidade da realização do teste PCR-COVID até 3 dias antes da data da viagem para todo(a)s o(a)s participantes credenciado(a)s, para confirmar ausência de ação do vírus, pois há casos em que não há manifestação dos sintomas. No momento do credenciamento a seção sindical deverá apresentar a Declaração de Compromisso de Testagem da Delegação assinada por integrante de sua diretoria. Posteriormente as delegações serão orientadas acerca do envio dos resultados dos testes. Os custos dos testes são responsabilidade exclusiva das Seções Sindicais e o acesso ao evento será vetado à(o)s participantes que não enviarem os resultados dos testes ou que testarem positivo para Covid-19.

Acesse aqui as informações completas sobre o credenciamento.