Acompanhe as notícias do InformAPES On Line

  • por

 

Docentes debateram crise política nacional e pauta local de reivindicações

A assembleia, que seria realizada nesta segunda feira, na sede da APES, não alcançou o quórum necessário, no entanto, isso não impediu que os docentes realizassem uma importante discussão sobre a crise política no país e sobre a necessidade de defesa da pauta local de reivindicações.

A reunião aprovou um conjunto de indicativos para que a representação da APES leve à reunião do Setor das Federais do ANDES, que se realiza no final de semana em Brasília. Acompanhe:

Diante da grave crise institucional que passa o país, a Diretoria da APES-JF, reunida com professoras e professores, na sede do sindicato, em 09/05/2016, remete para discussão no Setor das Federais, a realizar-se nos dia 14 e 15 de maio, os seguintes encaminhamentos:

  1. Posicionamento crítico à Direção Nacional do ANDES-SN por não ter convocado um CONAD extraordinário para definir a posição do ANDES-SN frente à crise política.
  2. Intensificar a ação de luta junto aos SPF e demais categorias dos trabalhadores na resistência ao PL 257 e demais ataques aos direitos da classe trabalhadora.
  3. Solicitar manifestação pública do Sindicato Nacional, via Setor das Federais, contra o ataque à democracia no país, duramente conquistada pela classe trabalhadora; solicitar que se manifeste também contrário ao golpe em curso.
  4. Discutir a indicação, ao 61º CONAD, da construção de uma greve geral em defesa dos direitos e pela democracia construída com CSP Conlutas e CUT.

Com relação à defesa da Pauta Local, os docentes aprovaram:
– convocar comissão para atualizar pauta local e montar atividades de discussão na base para posterior audiência com a reitoria
– realizar atividade preparatória local, antecedendo o II ENE (Encontro Nacional de Educação de Educação) a ser realizado em Brasília nos período de 16 a 18 de junho de 2016.

Eleição para diretoria do ANDES se realiza nesta terça e quarta feira

 

A eleição para a nova Diretoria do ANDES-SN se realiza nesta terça e quarta feira. Confira onde estão as urnas e participe: