Assembleia aprova ações de organização das eleições para Diretoria e Conselho de Representantes da APES

Professores e professoras da UFJF e do IF Sudeste MG, reunidos em assembleia, na sexta-feira, dia 04 de dezembro, aprovaram o Regimento e o Calendário Eleitorais, além da composição da Junta Apuradora, como ações de organização das eleições telepresenciais que vão escolher a nova Diretoria e Conselho de Representantes da APES biênio 2021/2022.

Dentro do calendário, os dias 07, 08 e 09 de janeiro de 2021 foram separados para a publicação de editais na imprensa, convocando o processo. A inscrição de chapas vai se dar entre os dias 11 e 19 do mesmo mês. Entre os dias 20 e 23 as chapas poderão realizar sua campanha, com votação entre os dias 25 e 26. A apuração se inicia tão logo termine o processo, podendo se estender até o dia 27 de janeiro.

Durante a assembleia, a professora Marina Barbosa, presidente da APES, repassou os pontos mais importantes do Regimento que, de acordo com Rubens Luiz Rodrigues, conselheiro do sindicato, procurou respeitar ao máximo as disposições do regimento ordinário, apenas adaptando a necessidade de uso da tecnologia para manter o distanciamento.

Tanto o regimento quanto a Junta Apuradora e o calendário foram aprovados por unanimidade pelos docentes.

A assembleia contou ainda com informes sobre o Plano de Saúde, feito pelo Professor Augusto Cerqueira e análise de conjuntura, feita pela professora Marina Barbosa.

Confira abaixo os nomes que compõem a Junta Apuradora.