ANDES-SN prorroga prazo para envio de contribuições para o caderno do 66º CONAD

Com novo prazo para envio de contribuições, as seções sindicais e o(a)s sindicalizado(a)s que quiserem submeter artigos para o caderno de textos do 66º CONAD, deverão enviá-los ao ANDES-SN até às 23h59min do dia 29 de maio de 2023, por e-mail (secretaria@andes.org.br). Os demais prazos e as normas de envio das contribuições estão mantidos conforme consta na Circular nº 100/2023, em anexo aqui.

O 66º CONAD do ANDES-SN será realizado entre os dias 14 a 16 de julho de 2023 (sexta-feira a domingo), na cidade de Campina Grande/PB, sob a organização da ADUFCG Seção Sindical, com o tema central: “66º CONAD do ANDES: NA REORGANIZAÇÃO DA CLASSE COM INSPIRAÇÃO NAS LUTAS E CULTURAS POPULARES“.

Vale ressaltar que todos os trabalhos das seções sindicais e do(a)s sindicalizado(a)s que buscam integrarem o Caderno de Textos deverão:
1. Ater-se ao temário do 66o CONAD, que tratará do seguinte: Tema I – Atualização do Debate sobre Conjuntura e Movimento Docente; Tema II – Atualização dos Planos de Lutas dos Setores e Plano Geral de Lutas; Tema III – Questões Organizativas e Financeiras;
2. Seguir as orientações gerais e, ainda, as recomendações quanto à construção visando a tornar os debates mais profícuos, bem como a agilizar as decisões e deliberações oriundas destes;
3. Pautar-se pelos critérios de objetividade, clareza, concisão, consistência e atualidade;
4. No caso do assunto já ter sido discutido em eventos anteriores, deverá ser apresentada nova versão com argumentação que justifique a reapresentação do tema;
5. Conter no máximo, para o tema Movimento Docente e Conjuntura, 10 páginas e para os de apoio aos demais temas, 3 páginas, observando-se:
– Margem superior – 3cm
– Margem inferior – 2 cm
– Margem esquerda – 2 cm
– Margem direita – 2 cm
– Fonte – Times New Roman tamanho 11
– Espaçamento entre linhas – simples
– Espaçamento entre parágrafos – antes: 5pt; depois: 5pt
– Título maiúsculo /negrito – letra 14; alinhamento justificado.
– Parágrafos justificados
– Nota de rodapé – Fonte Times New Roman tamanho 8

6. Indicar o Texto de Resolução (TR);
7. Indicar o Tema (I, II ou III);
8. Por recomendação do 64o CONAD, os Textos de Apoio e de Resolução devem ser oriundos de assembleia de base, da Diretoria Nacional e das diretorias das seções sindicais ou assinados por pelo menos cinco sindicalizado(a)s, sendo que não serão aceitos Textos de Apoio sem Texto de Resolução, exceto sobre conjuntura (Tema I).