Acompanhe as informações do CLG

Docentes realizam assembleia no dia 23

 

Campanha “Abre as Contas Reitor
            Em continuidade à Campanha “Abre as Contas Reitor” do ANDES-SN, o Comando Local de Greve -APESJFSSIND solicitou audiência com o Reitor da UFJF e com os Pró-Reitores, com vistas a obter esclarecimentos sobre a situação da Universidade frente aos cortes orçamentários e sobre questões locais e/ou específicas de cada pró reitoria. O comando já foi recebido pelo Magnífico Reitor Julio Chebli e pelos pró-reitores de Obras, Sustentabilidade e Sistemas de Informação, Prof. Rubens de Oliveira e de Infraestrutura, José Carlos Simão Maluf. Os relatórios das audiências tem sido divulgados na página da Apes e nos Informativos InformApes e SemanApes.
            Causa estranheza ao Comando Local de Greve, no entanto, o fato do Pró-Reitor de Planejamento, Orçamento e Gestão, Prof. Alexandre Zanini, não ter se disponibilizado ainda a receber os professores, apesar de enviados 4 ofícios nas datas 14 e 24 de agosto, 09 e 17 de setembro.

 

CLG participou do Debate “Impacto dos cortes orçamentários no IF-Sudeste-MG”, no Campus do instituto em Muriaé
            Na última sexta-feira, dia 18 de setembro, o Comando Local de Greve participou do Debate “Impacto dos cortes orçamentários no IF-Sudeste-MG”, no Campus do instituto em Muriaé. A discussão foi mediada pelo professor do Campus Muriaé, Julio Cesar Pereira Monerat e contou com a participação do Reitor do IF-Sudeste-MG prof. Paulo Rogério Araujo Guimarães, do Diretor-geral do Campus Muriaé prof. Fausto de Marttins Netto, do representante da APES-SS prof. Custodio Gouvea Lopes da Motta, com o representante do Comando Local de Greve prof. Luis Eduardo de Oliveira, e com os observadores prof. Marcos Vinícus Leite (CLG – IF-Sudeste-MG Campus Juiz de Fora) e prof. Emanuel Antônio de Freitas (IF-Sudeste-MG Campus Juiz de Fora).


Debate no Campus Muriaé do IF Sudeste MG

 

ANDES-SN apresenta nova pauta de reivindicações ao MEC
 

Diante do novo pacote de ajustamentos anunciado pelo governo, o ANDES-SN protocolou junto ao MEC um documento contendo os novos elementos constitutivos da pauta de reivindicações dos docentes federais, elaborados pelo Comando Nacional de Greve do Sindicato Nacional e aprovados por 36 assembleias de base na tentativa de garantir a abertura das negociações efetivamente com o governo e que não apresentam impactos financeiros no orçamento federal. Essa pauta já foi aprovada na assembleia da APES de 15 de setembro.

Leia mais

Também como reação ao novo pacote de cortes, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais encaminhou a realização de um dia nacional de paralisação do funcionalismo público em 23 de setembro, com atividades combinadas de radicalização nos Estados e manifestação em Brasília em unidade com outros setores para além dos SPF, como os movimentos sociais (MST, SOS-COMPERJ e MTST, o qual já havia anunciado mobilização para este dia), ampliando a pressão junto ao governo contra os ataques aos trabalhadores.

Leia os encaminhamentos completos no Comunicado nº 42 do CNG

 

APES convida para festa do dia dos Professores e das Professoras. Participe!
 

No dia 3 de outubro, a APES realiza uma festa para comemorar o dia dos professores e das professoras no Clube Sirio e Libanês, avenida Rio Branco 3480 – centro. A festa terá a apresentação das bandas Duo Retrô e Vitrô Blues. No cardápio, comida de boteco. A entrada deverá ser exlcusivamente via convites que poderão ser retirados gratuitamente na sede da APES. Cada docente terá direito a dois convites. Participe!