Agenda de Mobilização pelo Reajuste Salarial começou nesta terça-feira “tuitaço” e ato virtual

O último dia do mês de janeiro marcou o “Dia Nacional de Mobilização pelo reajuste salarial das servidoras e dos servidores públicos federais”. O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) organizaram a Agenda de Mobilização pelo Reajuste Salarial que teve início com um “tuitaço” pela recomposição salarial, utilizando a “hashtag” #RecomposiçãoJá, na manhã de hoje. 

Já durante a tarde, dando sequência à programação, foi realizado o Ato virtual de Mobilização pela Recomposição Salarial, transmitido pelo Facebook e YouTube do Fonasefe, com transmissão feita também pelo Facebook do Andes-SN. Os participantes da live ressaltaram, em suas falas, que a negociação com o atual governo precisa ser objetiva para resolver os problemas salariais dos SPFs. Além disso, afirmaram a importância da mobilização e do otimismo na luta, a partir da construção de uma unidade entre o Fonasefe e o Fonacate. 

A campanha de mobilização terá continuidade no mês de fevereiro, com atividades virtuais e nas ruas. Amanhã, dia primeiro, será dia de atos no Congresso Nacional.


Veja abaixo a live na íntegra