ANDES-SN denuncia tentativa de cooptação de aposentados

  • por

Por solicitação do Encarregado de Assuntos de Aposentadoria e da Coordenação do Grupo de Trabalho de Seguridade Social do ANDES-SN, a APESJF-SSind  divulga a nota de esclarecimento abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Grupo de Trabalho de Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria do ANDES-SN, reunido na UNIRIO – RJ, nos dias 23 e 24 de maio de 2013, esclarece à comunidade universitária sobre a mensagem postada pelo governo federal, na página da SIAPENET.

Ao procurar visualizar seu contracheque, o servidor se depara com uma mensagem do governo na qual fica evidente a intenção subjetiva de cooptar/atrair adesões de servidores públicos/docentes para o seu projeto em implementação da previdência complementar, via Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público do Poder Executivo (FUNPRESP-EXE).

O servidor só consegue acessar as informações contidas no seu contracheque após confirmar a leitura da mensagem. Muito embora o simples ato de clicar na palavra “confirmar” não signifique adesão ou venha a configurar a assinatura de um contrato, o governo poderá manipular o número de acessos para utilizá-lo como propaganda.

Levando-se em conta o histórico das sucessivas ações prejudiciais, quando se trata das relações entre o governo e os servidores federais, o GTSS/A recomenda, por precaução, que os docentes evitem clicar a tecla ‘confirmar’ nesse momento, adiando a consulta do seu contracheque para quando for retirada essa propaganda falaciosa.

Rio de Janeiro, 24 de maio de 2013