ANDES-SN convoca para o 34º Congresso da entidade

Inscrição prévia do evento será entre 8 de dezembro a 6 de fevereiro de 2015

A diretoria do ANDES-SN divulgou, nesta quinta-feira,  16 de outubro,  a convocação para o 34º Congresso, que ocorre entre os dias 23 a 28 de fevereiro de 2015, na cidade de Brasília (DF). O tema central será “Manutenção e Ampliação dos direitos dos trabalhadores: avançar na organização dos docentes e enfrentar a mercantilização da educação“.

Segundo o presidente do ANDES-SN, Paulo Rizzo, o congresso anual da entidade é um momento importante para a reflexão e o debate sobre a educação, e com as expansões das universidades e instituitos, os docentes passaram a ter um novo desafio. “Nós estamos com a expectativa de ter um processo de preparação intenso na base e, para isso, inicialmente faremos o Seminário Nacional sobre a Estrutura Organizativa do ANDES-SN. Precisamos garantir ampla participação dos professores e das Seções Sindicais no congresso.”

Paulo Rizzo requer atenção ao cenário político em 2015, que será delicado independente de quem for eleito à presidência. “Ano que vem teremos uma nova conjuntura política do país, que está sem crescimento econômico. Será, necessariamente, um ano de muitas lutas, e o objeto do congresso é preparar os docentes para essas lutas”, afirmou.

Leia mais