ANDES-SN divulga nota contra a privatização dos correios

  • Reading time:2 mins read

O ANDES-SN divulgou, nesta quinta-feira, nota contra a privatização dos correios, empresa citada no texto como ”uma das mais eficazes e competentes empresas públicas do Brasil”. 

 Veja abaixo

NOTA DA DIRETORIA DO ANDES-SN CONTRA O PL 591/2021: TIREM AS MÃOS DOS CORREIOS!

A boiada segue passando. A Câmara aprovou o regime de urgência para o PL 591/2021, que privatiza os Correios já que autoriza a exploração dos serviços postais pela iniciativa privada. 

Os Correios são um patrimônio da sociedade e, em nome da manutenção do pagamento de uma dívida pública espúria e da falsa informação de que suas contas são deficitárias, o governo e seus aliados ameaçam vender diversas estatais e a bola da vez são os Correios. 

Ainda que há anos venha sofrendo pela falta de investimento e concursos públicos, estimou-se um lucro bilionário para a empresa. O balanço preliminar divulgado entre janeiro e setembro de 2020, já somava R$ 836,5 milhões positivos. Os Correios se consolidaram como uma das mais eficazes e competentes empresas públicas do Brasil. 

Não podemos permitir o avanço desse processo de privatização. O ANDES-SN se solidariza com as trabalhadoras e os trabalhadores dos Correios e convoca a categoria a lutar contra a aprovação do PL 591/2021. Os Correios são nossos! 

Brasília(DF), 22 de abril de 2021 

Diretoria do ANDES-Sindicato Nacional