ANDES-SN publica nota de apoio à paralisação dos pós-graduandos

  • Reading time:2 mins read

A diretoria do ANDES-SN publicou uma nota para declarar o apoio do sindicato à paralisação nacional do(a)s pós-graduando(a)s programada para o dia 20 de outubro, Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Ciência.

A ANPG, Associação Nacional de Pós-Graduandos, denuncia o mais recente ataque de Bolsonaro e Guedes, o corte de mais de 90% dos recursos para a ciência. Leia a nota a seguir:

NOTA DA DIRETORIA NACIONAL DO ANDES-SN DE APOIO E SOLIDARIEDADE À PARALISAÇÃO NACIONAL DO(A)S PÓS-GRADUANDO(A)S

A diretoria do ANDES-SN declara apoio à PARALISAÇÃO NACIONAL DO(A)S PÓSGRADUANDO(A)S, deflagrada em assembleia no dia 09 de outubro, programada para o dia 20 de outubro, integrando o Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Ciência.

A Associação Nacional de Pós-Graduandos denuncia o ataque de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes à Ciência Nacional. Em mais uma manobra que busca inviabilizar o orçamento para produção científica, o Ministério da Economia retirou cerca de R$ 635 milhões do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação, os quais seriam destinados para pagamentos de bolsas e execução de projetos científicos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) ainda esse ano. Esses ataques vêm se aprofundando a cada ação do governo e nos solidarizamos com os pesquisadores e as pesquisadoras.

Declaramos total e irrestrito apoio à(o)s discentes de pós-graduação do Brasil que são responsáveis em grande medida pelo avanço da ciência no mundo.

Nós defendemos as universidades públicas desse país e defendemos os pesquisadores e as pesquisadoras que se desdobram para manter o sustento de suas vidas e famílias e dão sine qua non contribuição para o avanço da ciência!

Todo apoio à PARALISAÇÃO NACIONAL DO(A)S PÓS-GRADUANDO(A)S!
Viva à Ciencia!
Fora Guedes!
Fora Bolsonaro e Mourão!

Brasília(DF), 11 de outubro de 2021.

Diretoria Nacional do ANDES-Sindicato Nacional

Leia em pdf aqui